O Jogo

Banco alemão assustou Madrid

- BRUNO VENÂNCIO

O Atlético de Madrid está à frente na eliminatór­ia, mas acabou por sofrer bem mais do que a primeira impressão deixava antever. Os colchonero­s já venciam por 2-0 pouco depois da meia hora de jogo e pareciam lançados para um triunfo tranquilo, mas a mudança de atitude e os “reforços” saídos do banco do Borússia de Dortmund mudaram o jogo e só por meros centímetro­s não garantiram o empate nos instantes finais.

A aparente derrocada alemã começou logo aos quatro minutos, com Maadsten a oferecer a bola a De Paul e o argentino a não perdoar na cara de Kobel. Aos 32’, uma descoorden­ação entre Hummels (que cumpriu o jogo 500 pelo Dortmund) e Schlotterb­eck permitiu a Morata encontrar Griezmann, com o internacio­nal francês a picar a bola para Samuel Lino, que finalizou cheio de classe - o antigo jogador do Gil Vicente não escondeu a emoção ao festejar o golo, surgido cinco minutos depois de ver um cartão amarelo que o deixa fora do encontro da segunda mão.

O segundo tempo acabaria por trazer a equipa visitante com uma face totalmente diferente, fruto das substituiç­ões operadas por Edin Terzic, e o seu efeito prático fezse sentir aos 81’, com Brandt a assistir Haller, que conseguiu finalmente bater Oblak, estreando-se a marcar nesta edição da Liga dos Campeões. Seis minutos depois, um tiro fulminante de Bynoe-Gittens (outro recém-entrado) foi desviado pela cabeça de Azpilicuet­a para a trave da baliza colchonera, e seria esse mesmo ferro a evitar, no último suspiro da partida, o golo após cabeceamen­to aparenteme­nte certeiro de Brandt.

“Todos os jogos foram equilibrad­os. Eles são bons e as substituiç­ões deram-lhes algo mais” Diego Simeone Treinador do Atlético de Madrid

“Sensação agridoce. Se tivéssemos começado a primeira parte como começámos a segunda...” Edin Terzic Treinador do Borússia de Dortmund

 ?? ?? Haller fez o golo do Dortmund a reduzir a diferença
Haller fez o golo do Dortmund a reduzir a diferença

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal