O Jogo

NULOS COMPLICAM SONHO DE SUBIDA

Insulares somaram três empates nas últimas três rondas e não marcaram qualquer golo. Contas da promoção estão difíceis

-

Dos quatro candidatos da frente do campeonato, o Marítimo é a equipa que está há mais tempo sem marcar e poderá ter hipotecado a promoção direta. Insulares têm, ainda, uma baixa de peso.

MARCO FREITAS

●●● A candidatur­a do Marítimo à promoção direta à I Liga complicou-se nas últimas três jornadas, prejudicad­a pela falta de eficácia no ataque. Foram três desafios consecutiv­os sem marcar e a somar apenas um ponto de cada vez, deixando os verde-rubros mais longe dos primeiros lugares. Mais positivo, no entanto, é o registo de golos sofridos: apenas três nos últimos dez jogos, nenhum nessas derradeira­s três rondas.

Comparativ­amente com as pobres contas maritimist­as, o Santa Clara somou quatro pontos (dois golos), o Aves SAD três (três golos) e o Nacional cinco (quatro golos). Fábio Pereira ainda não perdeu no campeonato, mas a verdade é que o Marítimo deixou fugir seis pontos nos últimos três jogos. Frente ao Santa Clara, a precisar de ganhar para capitaliza­r o empate do Nacional, terceiro classifica­do, em Paços de Ferreira, os verde-rubros não fizeram um remate enquadrado à baliza. Com este empate, o Marítimo manteve-se a cinco pontos do Nacional, oito do Aves SAD e nove dos açorianos, que lideram. Perante estes factos, só o playoff parece estar ao alcance.

Mas as más notícias não ficam por aqui: Amir Abedzadeh lesionou-se com gravidade no joelho direito e vai falhar o que resta da época devido a uma rotura no menisco do joelho direito. No final do jogo frente ao Torreense, o guarda-redes fez uma ressonânci­a magnética que confirmou a lesão. Antes disso, o jogador iraniano já se tinha queixado, mas os exames não detetaram qualquer problema. Agora vai parar de seis a oito semanas.

 ?? ?? Contra o Santa Clara, o Marítimo não rematou à baliza
Amir Abedzadeh lesionou-se com gravidade no joelho direito, no jogo contra o Torreense, e vai falhar o resto da temporada. O tempo de recuperaçã­o estimado é de seis a oito semanas
Contra o Santa Clara, o Marítimo não rematou à baliza Amir Abedzadeh lesionou-se com gravidade no joelho direito, no jogo contra o Torreense, e vai falhar o resto da temporada. O tempo de recuperaçã­o estimado é de seis a oito semanas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal