O Jogo

Fábio a“fazer valer o ‘investimen­to’”

Contratado esta época pela ABTF-Feirense, o jovem de 24 anos já rendeu primeiro êxito, falando sobre ele a O JOGO

-

Ao fim de dois anos da Sabgal (antiga Glassdrive), o natural de Ermesinde teve “uma integração ótima” na nova equipa, desejando retribuir o esforço dos colegas na Taça de Portugal já no GP O JOGO.

CATARINA DOMINGOS

No pódio em três das quatro ●●● Clássicas que compõem a Taça de Portugal, Fábio Costa, de 24 anos, foi coroado vencedor do troféu em Viana do Castelo, cumprindo com “um objetivo claro traçado desde o início da época”. “Tive de estar logo bem desde a primeira prova, a Clássica da Primavera [3.º lugar], senão seria mais complicado vencer a competição. A Clássica de Santo Thyrso [vitória] deu-me aquele embalo extra para que assumisse a liderança na Clássica das Aldeias do Xisto [8.º] e, em Viana [2.º], garantisse a vitória”, relatou a O JOGO o jovem da ABTF Betão-Feirense, a qual passou a representa­r esta temporada, ao fim de dois anos ao serviço da Sabgal (antiga Glassdrive).

“Já com interesse em mudar de ares”, conforme contou, o ermesinden­se foi contactado pelo diretor Joaquim Andrade no final da época passada,

marcada pela vitória de uma etapa no Grande Prémio JN. “É uma equipa que tem vindo a melhorar ano após ano. A integração foi ótima, até porque a faixa etária é quase toda dentro da minha. Somos todos conhecidos, andámos quase todos juntos nas camadas jovens. O António Carvalho, o Afonso Eulálio e o Pedro Silva já tinham sido meus colegas. Não senti dificuldad­e nenhuma. Estou muito grato pela oportunida­de, a aproveitar e a fazer valer o ‘investimen­to’. Vamos ver se até ao final da época consigo mais alguma vitória. Espero que sim”, desejou.

Como sinal do bom ambiente na formação fogaceira, Costa quer devolver o esforço feito pelos colegas durante as etapas da Taça já durante a 12.ª edição doGrandePr­émioOJOGO,entre 25 e 28 de abril – nas mesmas datas, a equipa também fará a Volta às Astúrias. “Há duas ou três etapas que serão propícias a chegadas com um pelotão relativame­nte reduzido para decisão ao sprint. Tanto eu, como o Pedro Silva temos esse objetivo, mas está na altura de retribuir um pouco o que ele fez por mim. No GP O JOGO, ele terá a sua oportunida­de de ganhar uma etapa e de discutir a geral”, sentenciou.

“A Taça de Portugal foi um objetivo claro, traçado desde o início da época, tanto para mim, como para a equipa”

“Vamos ver se até ao final da época consigo mais alguma vitória. Espero que sim”

Fábio Costa Ciclista da ABTF Betão-Feirense

 ?? ?? Segundo na Clássica de Viana, Fábio Costa foi coroado vencedor da Taça de Portugal
Segundo na Clássica de Viana, Fábio Costa foi coroado vencedor da Taça de Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal