O Jogo

Neres admite ambiente hostil

Extremo antevê problemas no Vélodrome e acredita que o jogo “será difícil devido aos adeptos”

- MARCO GONÇALVES

Camisola 7 realça, porém, que o grupo está “muito confiante” e sabe “o que tem de ser feito” para passar. Frisa que a maior distância para o Sporting na I Liga não condiciona o olhar sobre a prova.

A vitória por 2-1 na Luz não deixa o Benfica descansado. Reina a confiança nas águias, mas os adeptos do Marselha impõem respeito. “Sabemos o que tem de ser feito. Será um jogo difícil devido aos adeptos deles, mas estamos muito confiantes”, assegura David Neres, antevendo, ele que já jogou em França ante Lille, Lyon, Nice e Toulouse, dificuldad­es: “Pelo que vi, acredito que será o ambiente mais hostil e difícil, mas temos na cabeça o que tem de ser feito. Viemos para jogar o nosso futebol e qualificar-nos.”

Com a vitória sobre o Famalicão, o Sporting deixou o Benfica agora a sete pontos da liderança no campeonato, mas Neres frisa que esse cenário não condiciona a forma como os encarnados olham para a Liga Europa. “Uma competição europeia tem sempre grande importânci­a, sabemos disso. Estamos focados desde o início. Não é porque eles [Sporting] têm agora uma vantagem maior que a importânci­a [da Liga Europa] aumenta ou diminui”, atira, recusando favoritism­o do Benfica. “O Marselha também é uma grande equipa, com a força do estádio são muito fortes. Acredito que vai ser equilibrad­o. Como ganhámos lá, eles também podem ganhar aqui. Vamos fazer o nosso jogo e acredito na qualificaç­ão.”

Neres garante, face à possibilid­ade de chegar a umas “meias” europeias dez anos depois, que a equipa “está muito tranquila” e defende: “Se jogarmos com a tranquilid­ade das últimas partidas conseguire­mos sair daqui com um resultado positivo”.

“Favoritism­o? O Marselha também é uma grande equipa, com a força dos adeptos são muito fortes”

David Neres Jogador do Benfica

 ?? ?? David Neres acredita na passagem do Benfica
David Neres acredita na passagem do Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal