O Jogo

DI MARÍA É LÍDER NA INFLUÊNCIA

O camisola 11, que volta hoje a França onde brilhou pelo PSG, esteve em cinco dos sete golos (71,4%) da equipa na Liga Europa. Ninguém faz melhor

- MARCO GONÇALVES

Entre os clubes ainda em competição, quem mais se aproxima na importânci­a para a respetiva grupo é Aubameyang, que esteve em 52% dos tentos do Marselha. Segue-se Rafael Leão (50%), do AC Milan.

De regresso a França pela segunda vez esta temporada, Di María terá certamente esta noite uma difícil receção, não fosse o Marselha grande rival do Paris Saint-Germain que Fideo represento­u durante sete temporadas. O clube francês já sofre una pele coma capacidade do internacio­nal argentino e no Marselha todos sabem que o camisola 11 da Lu zé um perigo às olta.É fundamenta­lno conjunto comandado por Roge rSchmidt,co mo tem ficado evidente na Liga Europa. O extremo é, aliás, o jogador mais influente na respetiva equipa entre aquelas que disputam ainda a competição. Di María esteve em cinco dos sete golos do Benfica nos cinco jogos na prova, ou seja, tem uma participaç­ão de 71,4 por cento.

Na perseguiçã­o a Angelito surge um nome bem conhecido do Benfica, até porque o seu golo na Luz na última quintafeir­a deu esperanças ao Marselha quanto a um apuramento para as “meias”: Aubameyang. O avançado tem no total na prova dez tentos e três assistênci­as, participan­do assim em 52 por cento dos 25 golos dos gauleses. A fechar o pódio dos mais influentes surge o português Rafael Leão, que esteve em seis dos 12 golos do AC Milan – que caiu da Champions, a exemplo das águias – na competição.

Com quatro golos marcados (dois ao Toulouse, de penálti, um ao Rangers e outro ao Marselha), Di María somou ainda o passe para a fuga de Rafa em Glasgow, no 1-0 fora que decidiu o apuramento para os “quartos” – e foi dele o cruzamento para o autogolo de Goldson a favor do emblema português no 2-2 na Luz.

O desafio de Di María passa agora por estrear-se a marcar na prova fora de casa, depois de esta época na Champions ter feito o seu único golo longe de Lisboa, no 3-1 na Áustria ante o RB Salzburgo, resultado fulcral para a qualificaç­ão das águias para a Liga Europa.

 ?? ?? Na primeira mão, Di María apontou o segundo golo do Benfica
Na primeira mão, Di María apontou o segundo golo do Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal