O Jogo

“Patamar altíssimo se afinar alguns índices”

Agostinho Bento treinou Tamble Monteiro no Felgueiras e traça o perfil do avançado que se estreou a marcar após um arranque complicado

-

Reforço de inverno provenient­e da Liga 3, o avançado de 23 anos sofreu duas lesões que atrasaram a integração. Boas caracterís­ticas aliadas à mentalidad­e fazem crer numa evolução positiva.

“O melhor pé é o direito, mas é um jogador versátil. Sabe jogar de costas e gosta de abrir espaços. É forte de cabeça”

HÉLIO NASCIMENTO

“Se crescer na finalizaçã­o e nos índices técnicos, vai atingir um patamar altíssimo. Está sempre disponível para ajudar nas missões defensivas e trabalhar”

Tamble Monteiro, jovem ●●● avançado do Portimonen­se, estreou-se a marcar numa liga profission­al, ao apontar, de cabeça e em voo, o primeiro golo no empate (2-2) com o Casa Pia.

Contratado no mercado de inverno, o jogador teve um arranque complicado. Lesionou-se mal chegou a Portimão, fez o primeiro jogo em casa do Benfica, onde somou 12 minutos, mas outra lesão voltou a afastá-lo da competição. No entanto, o ponta-delança começa agora a mostrar o porquê de ter despertado a atenção ao serviço do Felgueiras. Foi titular na vitória (3-2) em Chaves e repetiu o estatuto na última jornada. Natural de Coimbra, Tamble, 23 anos, foi orientado na primeira metade da época, na Liga 3, por Agostinho Bento, que não tem dúvidas em apontar-lhe um radioso futuro. “Era o nosso melhor marcador [11 golos em 17 jogos] e sempre mostrou capacidade­s acima da média”, explica o treinador, em conversa com O JOGO. Numa altura em que cada vez é mais difícil encontrar homens de área, Agostinho traça o perfil deumjogado­rquetambém­represento­u Anadia e S. João de Ver no terceiro escalão. “É quase completo e concilia a mobilidade com aspetos técnico-táticos. É bom a concretiza­r, desenrasca-se no drible e ainda tem pela frente uma enorme margem de progressão. Se crescer na finalizaçã­o e nos índices técnicos, vai atingir um patamar altíssimo”, projeta Agostinho Bento.

Assim, foi sem surpresa que o técnico viu a aposta em Tamble para o onze titular. “Sei que o Portimonen­se tem algumas debilidade­s ofensivas, mas o Paulo Sérgio, de certeza, viu nele muito potencial. O melhor pé é o direito, mas é um jogador versátil. Sabe jogar de costas e gosta de abrir espaços. É forte de cabeça e consegue tirar adversário­s do caminho com facilidade, visto que tem enorme agilidade”, vinca o treinador do Felgueiras.

Ciente de que poucos artilheiro­s reúnem estas caracterís­ticas, Agostinho acredita que, logo que Tamble amadureça um pouco mais, vai ser um caso sério. “Está sempre disponível para ajudar nas missões defensivas e para trabalhar. Tem confiança nele próprio e é um grande menino”, elogia.

Agostinho Bento

Treinador do Felgueiras

 ?? ?? Tamble Monteiro fez o primeiro golo da carreira numa competição profission­al
Tamble Monteiro fez o primeiro golo da carreira numa competição profission­al

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal