O Jogo

Al Nassr adia festejos de Jesus

Golo de Brozovic no primeiro minuto de descontos impediu confirmaçã­o do título do Al Hilal

-

Durante 21 minutos, o Al Hilal de Jorge Jesus e Rúben Neves “foi” campeão saudita já ontem. Brozovic, porém, tinha outros planos: depois de já ter aberto o marcador, logo aos sete minutos, o médio croata bisou aos 90’+1’ e garantiu assim a vitória do Al Nassr na visita ao reduto do aflito Al Akhdoud (2-3), adiando a festa do maior rival – que ainda assim só precisa de empatar na receção de amanhã ao lanterna-vermelha Al Hazem.

Sem Otávio, no campo, e Luís Castro, no banco (ainda recupera de uma cirurgia recente, tendo sido aconselhad­o pelos médicos a não viajar de avião), o Al Nassr adiantou-se no marcador com um remate em jeito de Brozovic à entrada da área, cimentando a vantagem pouco depois por intermédio de Cristiano Ronaldo, que só teve de encostar após roubo de bola de Al Hassan na área contrária – e vão 48 golos na temporada, 33 dos quais no campeonato saudita.

CR7 ainda viria a acertar na trave antes do intervalo, mas a equipa da casa surgiu transfigur­ada no segundo tempo – e isso refletiu-se na marcha do marcador. À passagem da hora de jogo, Al Habib reduziu a desvantage­m, benefician­do

de um corte incompleto de Ronaldo, e aos 70’ foi Godwin (ex-Casa Pia) a fazer o gosto ao pé, depois de perda de bola de Laporte em zona proibida.

Nos instantes finais, e quando tudo se parecia encaminhar para o início dos festejos do Al Hilal, Brozovic disparou um verdadeiro míssil na sequência de um cabeceamen­to de Ronaldo à trave e adiou pelo menos por dois dias as celebraçõe­s do rival.

“O importante foi conseguido, apesar dos erros que ofereceram dois golos. O foco agora é ganhar a Taça do Rei” Vítor Severino Treinador-adjunto do Al Nassr

Após o apito final, Cristiano Ronaldo utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem de alento aos seguidores do Al Nassr. “Nunca desistir! Vamos!!”, escreveu o avançado internacio­nal português. Já Vítor Severino, que substituiu Luís Castro como timoneiro da equipa no banco, lamentou os “erros individuai­s”, garantindo que o clube irá focar-se agora em “ganhar a Taça do Rei”, cuja final, frente ao Al Hilal, se realiza dia 31.

 ?? ?? Ronaldo abraça Brozovic que fez o golo do triunfo
Ronaldo abraça Brozovic que fez o golo do triunfo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal