O Jogo

Portugal “está vivo” e de olho nas “meias”

Seleção Nacional feminina defronta hoje a Polónia e só a vitória dá a passagem à fase seguinte do Europeu. Carlos Sacadura espera um desafio “competitiv­o”

-

Treinador deixa elogios ao adversário, que pratica “forte e bom futebol”, e não esconde que a Seleção Nacional está ansiosa para entrar em campo e carimbar os três pontos que dão o apuramento . SOFIA ESTEVES TEIXEIRA

●●● É o tudo ou nada para Portugal! Depois do bom resultado diante da Bélgica, a equipa feminina sub-17 das Quinas precisa agora de vencer a Polónia hoje, às 14H30 (Canal 11) para assegurar um lugar nas meias-finais do Europeu que se disputa na Suécia.

Carlos Sacadura descreve o que a equipa nacional deve fazer para conseguir o triunfo. “Esperamos um jogo muito competitiv­o, contra uma equipa forte que pratica um bom futebol. Já jogámos com elas no início da época e, acima de tudo, vamos ter a necessidad­e de ter bola, capacidade de construir ações de finalizaçã­o e marcar, porque só a vitória nos interessa, só a vitória nos serve para conseguirm­os o nosso objetivo. Mas estamos vivos, o objetivo era chegar precisamen­te ao último jogo em condições de garantir o apuramento e será isso que as jogadoras vão tentar fazer”, expõe o técnico, sem esconder o desgaste das jogadoras: “Estão naturalmen­te ansiosas, mas temos confiança na competênci­a delas e na forma como vão encarar, com seriedade e foco, o jogo. Depois do desgaste emocional do jogo anterior é normal que ainda sintam essa emoção, todas essas energias que ainda ali estão, mas agora vamos descansar, recuperar. Penso que correrá bem.”

Já a defesa Carolina Simões espera um jogo “vertical”. “Temos de ter muita atenção nas transições, porque elas aproveitam muito essas oportunida­des e treinámos isso na sessão de trabalho”, conta.

Caso se apure no segundo lugar, Portugal defrontará Inglaterra, vencedora do Grupo A, nas meias-finais.

 ?? ?? Se passar na segunda posição, Portugal encontrará a Inglaterra no jogo de acesso à final
Se passar na segunda posição, Portugal encontrará a Inglaterra no jogo de acesso à final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal