O Jogo

Geny Catamo vai atacar a dobradinha

Ala leonino foi a novidade do treino de adaptação ao relvado do Jamor. Matheus Reis ainda está a tentar recuperar a tempo de jogar a final

- RITA DA SILVA VIEIRA

Depois de ter falhado os últimos dois jogos, o moçambican­o está de volta às opções de Rúben Amorim. A final da Taça está na mira do plantel, que teve a companhia de Varandas e Hugo Viana.

O Sporting antecipou-se e fez ontem o treino de adaptação ao relvado do Jamor, no Estádio Nacional. Os campeões nacionais procuram a tão desejada dobradinha e estão já completame­nte focados na final da Taça de Portugal com o FC Porto, este domingo, aproveitan­doa sessão de ontem para se familiariz­arem com o tapete verde do Jamor, que foi utilizado no domingo passado na final feminina, e aparenteme­nte está em boas condições.

Os leões juntaram-sede manhã e trouxeram com ele suma novidade: Geny Catamo. O ala leonino é uma boa notícia para Rúben Amorim, que passa a poder contar com menos uma baixa para a grande final. O jogador esteve integrado no treino dado pelo técnico leonino já sem qualquer tipo delimitaçã­o,depois deter estado com problemas musculares que o afastaram dos últimos dois jogos do campeonato. Geny poderá até ser titular no clássico. Quem ainda permanece em dúvida é mesmo Matheus Reis. O defesa ainda não treinou e a esperança é que consiga recuperar a tempo do jogo de domingo, mantendo-se a avaliação diária por parte do departamen­to médico.

Na baliza, Franco Israel e Adán mantêm-se indisponív­eis e, por isso, Diogo Pinto deverá continuar a ser a aposta como guarda-redes. Ontem, o jovem tinha Francisco Silva e Guilherme Silva como companhia no treino. Rafael Nele Vando Félix, da equipa B, voltaram a ser chamados também, à semelhança do que tem acontecido. Já Luís Neto, apesar de ter feito o jogo de despedida em Alvalade, frente ao Chaves, continua integrado e a treinar com o grupo.

Nos 15 minutos abertos à Comunicaçã­o Social, o plantel leonino realizou exercícios físicos, mas após esse período Amorim deve ter experiment­ado situações táticas com os seus pupilos.

Quem também esteve presente foi Frederico Varandas, acompanhad­o de Hugo Viana. Os dois assistiram atentament­e ao treino dos jogadores, já depois do líder do Sporting ter falado da importânci­a do clube voltar a conquistar a dobradinha, algo que já não acontece há 22 anos.

 ?? ?? Geny Catamo está recuperado e pode entrar no onze inicial
Geny Catamo está recuperado e pode entrar no onze inicial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal