SAD lamenta incidentes e pede explicações
Através de um comunicado, a nova administração dos azuis e brancos coloca-se ao lado dos adeptos que estiveram no Jamor na final da Taça de Portugal
Clube garante ter iniciado diligências no sentido de apurar o que esteve na origem das ocorrências e a forma como foram debeladas pelas forças da ordem, exigindo respostas da PSP e da FPF.
O FC Porto saiu em defesa dos seus adeptos presentes na final da Taça de Portugal, no Jamor, na sequência das queixas que inundaram as redes sociais nos últimos dias sobre a atuação das forças de autoridade. Recorde-se que se registaram vários incidentes, com a polícia a disparar balas de borracha no exterior e também no interior do estádio contra portistas, inclusive nos festejos dos golos. A SAD azul e branca, através de um comunicado, começa por lamentar o sucedido e promete pedir explicações não só à PSP, mas também à Federação Portuguesa de Futebol.
“A FC Porto, Futebol SAD lamenta profundamente os incidentes ocorridos no passado domingo, no recinto do Estádio Nacional do Jamor, que envolveram adeptos do FC Porto e as forças de segurança. Mais esclarece que já se iniciaram formalmente, durante o dia de ontem [anteontem], as primeiras diligências junto das forças de segurança, a Polícia de Segurança Publica, e da entidade organizadora da final da Taça de Portugal, a Federação Portuguesa de Futebol, no sentido de averiguar os factos que originaram os incidentes e a forma como foram debelados”, pode ler-se no documento. “A FC Porto, Futebol SAD continuará empenhada na defesa da criação de todas as condições para que os seus sócios e adeptos possam assistir a todos os espetáculos desportivos de forma segura e procederá à recolha de mais informação com os seus sócios e adeptos para que lhes possa prestar a devida defesa”, acrescenta a nota publicada no site oficial.