Águias cortam mais nas férias
Bah está recuperado e foi chamado ao Euro pela Dinamarca. Benfica já supera rivais nos convocados
Entre Europeu, Copa América e Jogos Olímpicos, os encarnados têm vários jogadores ao serviço das seleções. Lateral dinamarquês está apto depois de ter falhado a ponta final da temporada.
Ainda antes do início da pré-temporada, os clubes vão ter vários jogadores a representar as respetivas seleções e o Benfica viu a sua lista de chamadas ser aumentada para oito elementos devido à chamada de Bah para o Europeu.
O lateral-direito terminou a época encarnada lesionado e falhou os últimos dois encontros do campeonato, mas ainda assim conseguiu recuperar a tempo de fazer parte da lista de Kasper Hjulmand, selecionador da Dinamarca (ver caixa).
Desta forma, as águias vão começarapré-temporadacom oito jogadores já com competição nas pernas, mas menos descanso. Trubin (Ucrânia), Bah (Dinamarca), António Silva e João Neves (Portugal), Kokçu (Turquia) e Jurásek (Chéquia) vão estar no Europeu da Alemanha, sendo que Otamendi e Di María – este ainda sem continuação nas águias firmada – estão na lista da Argentina para a Copa América, o central e capitão deve ainda ir aos Jogos Olímpicos, juntando-se ao plantel quando a época estará em marcha.
Olhando para os rivais, o Benfica é quem é mais afetado pelas idas às seleções. O Sporting tem cinco convocados: Gonçalo Inácio (Portugal), Geny Catamo (Moçambique), Hjulmand (Dinamarca), Morita (Japão) e Diomande (Costa do Marfim). O FC Porto tem, para já, seis chamadas, Diogo Costa, Pepe e Francisco Conceição (Portugal), Wendell, Pepê e Evanilson (Brasil). A estes nomes podem ainda juntar-se o da águia Leo Kokubo (Japão) e do dragão Alan Varela (Argentina), que podem ainda ser convocados para os Jogos Olímpicos de Paris pelas respetivas seleções.