“É importante manter a calma”
Depois do empate caseiro, Sophia Ferreira aborda o jogo decisivo do play-off na Amora
A defesa que cumpre a primeira época no Länk está confiante para a segunda mão, apesar da pressão típica destes encontros decisivos, e destaca o empenho do grupo para atingir a meta.
No Estádio Municipal de Vila Verde, Länk Vilaverdense e Amora empataram a um golo na primeira mão do play-off da Liga BPI, deixando tudo em aberto para o segundo jogo. Sophia Ferreira, 20 anos, defesa da formação minhota, destaca a O JOGO a superioridade da equipa nas oportunidades criadas, mas reconhece a necessidade de maior calma e paciência. “Dominámos a posse de bola e atacámos constantemente, criando muitas oportunidades, mas não fomos frias no momento certo. O Amora jogou com um bloco baixo e, em vez de alargarmos o campo para encontrar espaços, tentámos forçar a passagem pelo bloco delas. E, por isso, começámos a ficar nervosas no final do jogo. Estou confiante de que, se nos concentrarmos na finalização e nos momentos-chave do jogo, conseguiremos capitalizar essas oportunidades e marcar mais golos”, analisa a jovem jogadora.
A luso-canadiana, que cumpre a primeira época no Länk Vilaverdense, proveniente do Canadá, assume que se sente confiante para o derradeiro desafio contra o Amora, apesar da pressão típica destes encontros decisivos. “Sabemos que o Amora tem uma grande massa adepta e é muito forte no seu reduto. No entanto, a nossa equipa já enfrentou muitos jogos difíceis fora e conseguiuapresentarumbom futebol e vencer. Estamos prontas para enfrentá-las novamente. Temos visto muitos vídeos e já sabemos o que esperar. Porém, temos de olhar para nós e fazer o que está ao nosso alcance para sorrirmos no final do jogo. Estaremos preparadas para tudo, embora haja sempre um pouco de pressão, pois este jogo é como uma final. É importante manter a calma e confiança, tal como apoiarmo-nos mutuamente. O nosso ambiente é positivo e só a vitória interessa, porque queremos muito disputar a próxima edição da Liga BPI”, conclui Sophia.
“O ambiente no grupo é positivo e só a vitória nos interessa”
Sophia Ferreira Defesa do Länk Vilaverdense