PLAY-OFF OLIVEIRENSE QUEBRA SÉRIE NEGRA FRENTE AO BENFICA
Duas horas depois de o FC Porto vencer o Sporting, a Oliveirense foi ganhar ao Pavilhão da Luz, no desempate por penáltis, e acabar com a rara hegemonia encarnada, traduzida em dez vitórias seguidas em todas as competições. A equipa de Oliveira de Azeméis conseguiu meter uma lança na casa do rival e eliminar a vantagem deste no fator casa – domingo recebe o segundo jogo destas meias-finais decididas à melhor de cinco.
FC Porto-Sporting Benfica-Oliveirense
Domingo, 2 de junho
Sporting-FC Porto Oliveirense-Benfica
5 e 6 junho
FC Porto-Sporting Benfica-Oliveirense
9 junho
Sporting-FC Porto* Oliveirense-Benfica*
12 e 13 junho
FC Porto-Sporting* Benfica-Oliveirense* 1.ª JORNADA 2.ª JORNADA 3.ª JORNADA 4.ª JORNADA 5.ª JORNADA
MANUEL PÉREZ
A maior afluência da época no Dragão Arena foi o complemento ideal ao fator casa e, quando o treinador do Sporting conclui que os leões atuaram “num cenário hostil, com o público a apoiar e a empurrar a sua equipa”, percebe-se a importância do triunfo do FC Porto. Na resposta, o técnico Ricardo Ares agradeceu o apoio e garantiu que os seus jogadores vão “dar a vida pelos adeptos, como eles deram por nós”. Aquilo que se segue nesta corrida ao título promete emoções fortes.
No próximo domingo, o Pavilhão João Rocha recebe o segundo jogo destas meias-finais e a recuperação de ambos os lados será essencial, enquanto os índices de motivação são favoráveis aos portistas. A exibição que fizeram na primeira partida foi uma das melhores da época, principalmente à custa da solidez defensiva, da eficácia nos duelos diretos e de uma grande intensidade dentro da meia pista contrária.
Edu Lamas abriu o ativo, aos 10 minutos, e volvidos dois Rafa fez o 2-0; João Souto não