O Jogo

Luta de claques afeta Di María

Autoridade­s argentinas admitem que guerra entre grupos de clubes rivais podem ser a razão do caso

- MARCO GONÇALVES

Polícia local acredita que a investigaç­ão está avançada e fala do hábito de envolver nomes de figuras conhecidas para explorar a situação. Inter Miami pode ver porta a abrir-se já face à cobiça em Diego Gómez.

Tema de Estado, as ameaças aDiMaríaeà sua família têm provocado forte resposta das autoridade­s argentinas. E segundo a polícia local, uma guerra entre claques de clubes rivais pode estar na origem dos diversos episódios que têm visado Fideo.

“As mais visíveis e lógicas apontariam para mensagens entre claques radicais de clubes rivais ou uma questão de envolver neste contexto de ameaças, como já aconteceu com Lionel Messi há tempos, a sua família devido à possibilid­ade, como está a ser falado, do regresso de Di María a Rosário. Essa é outra hipótese, para usar o nome de uma pessoa conhecida, situada no contexto de uma rivalidade entre equipas, para tirar partido desta situação”, explicou em conferênci­a de Imprensa Omar Pereira, secretário de Segurança Pública de Santa Fé, região onde se situa Rosário.

O responsáve­l garantiu que as investigaç­ões estão adiantadas e permitirão esclarecer todo o processo relativo às ameaças ao jogador, revelando ainda que as autoridade­s vão “avançar com as peritagens para determinar a autoria do bilhete deixado a Di María”.

Têm sido várias as ameaças a Angelito, que ponderava o regresso ao Rosario Central. Por isso, abre-se agora a porta do Inter Miami, restando saber se a MLS será o destino imediato ou apenas dentro de seis meses. E, segundo a edição do AS nos Estados Unidos, a mudança poderá ser para breve, já que o médio paraguaio Diego Gómez é desejado na Europa, nomeadamen­te pelo West Ham, e a sua saída poderá abrir vaga, até financeira, para Di María.

 ?? ?? Di María está a ponderar o seu futuro
Di María está a ponderar o seu futuro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal