Verona não esquece Ricardo Mangas
Clube italiano está atento ao jogador e deverá reabrir as negociações. Atleta só quer ouvir propostas quando regressar das férias
Depois de ter falhado a contratação no mercado de janeiro, o clube onde joga Dani Silva, ex-jogador dos vitorianos, continua interessado no lateral, apesar da provável troca de treinador.
MELO ROSA SOFIA ESTEVES TEIXEIRA
Depois de ter contratado Dani Silva e de tudo ter tentado para levar André Silva, o HellasVerona quer voltar a negociar com o V. Guimarães: em cima da mesa, agora, estará novamente a transferência de Ricardo Mangas. A SAD vitoriana ainda não terá recebido qualquer proposta, mas o interesse do emblema da Serie A pelo lateral-esquerdo é já um namoro antigo.
Na janela de transferências de janeiro, Mangas foi alvo de diversos clubes, como Bétis e Torino, e o Hellas Verona chegou mesmo a fazer uma proposta que acabou rejeitada pelos vitorianos, que pediam cinco milhões de euros pelo jogador, valor que os italianos consideraram demasiado alto.
Além de querer reforçar o plantel, o clube transalpino vai,também,mudardetreinador. A Imprensa italiana garante que Marco Baroni já comunicou o desejo de deixar de orientar a equipa que em 2023/24 terminou o campeonato na 13.ª posição. A troca de técnico poderá eventualmen
te atrasar as negociações pelo jogador, que tem contrato até 2026. Outro dado relevante é o facto de Mangas ter acertado com os seus representantes que só vai analisar as propostas e decidir o futuro após o regresso das férias.
O defesa chegou ao D. Afonso Henriques no verão do ano passado, após uma grande época no Boavista, pelo qual fez cinco golos em 32 jogos realizados, além de ter registado uma assistência. Com a camisola dos conquistadores, acabou a época com 28 jogos e um golo.