O Jogo

Chidozie à espera da lei do mercado

Defesa pode render um bom encaixe financeiro e libertar a folha salarial, até porque é o jogador mais caro do plantel

- MANUEL CASACA

Ainda sem férias, porque continua ao serviço da seleção da Nigéria, o defesa de 27 anos é um jogador bem referencia­do: deixou indicações positivas nas passagens por Espanha, Turquia e Croácia.

A época ainda não terminou para Chidozie e a presença do central nos trabalhos da seleção da Nigéria permite a observação de vários clubes. O defesa do Boavista é um jogador com mercado, depois de ter realizado uma temporada positiva, e pode deixar o Bessa já nesta janela de transferên­cias.

A eventual saída de Chidozie traz apenas uma desvantage­m para o Boavista, que arrisca perder um central que já mostrou ter qualidade e que está completame­nte integrado no clube e no futebol português. No entanto, por outro lado, pode permitir um bom encaixe financeiro, numa altura em que termina o contrato em 2025, retirando ainda pressão à folha salarial, dado ser o jogador mais bem pago do plantel.

Chidozie chegou ao Bessa em 2020/21, emprestado pelo FC Porto. Na temporada seguinte foi acionada a cláusula de compra obrigatóri­a de cinco milhões de euros, numa perspetiva de transferên­cia futura que não chegou a acontecer. Depois de sucessivos empréstimo­s ao Rizespor e Alanyaspor

(da Turquia), Leganés (Espanha) e Hajduk Split (Croácia), o central regressou ao Bessa em 2023/24 e foi peça importante na permanênci­a na I Liga. Foi, aliás, a quinta temporada consecutiv­a que realizou a um bom nível pelos clubes que represento­u, sempreempr­imeirasdiv­isões,tendo abertas as portas em vários países.

Para já, trabalha na seleção da Nigéria, que prepara os jogos com a África do Sul (7 junho) e o Benin (10 junho), de qualificaç­ão para o Campeonato do Mundo de 2026.

 ?? ?? Chidozie realizou 27 jogos pelo Boavista na última temporada
Chidozie realizou 27 jogos pelo Boavista na última temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal