“NÃO ACREDITO QUE JOGUEM À DEFESA”
Quim, guarda-redes que esteve na última promoção dos avenses, está convicto que Jorge Costa vai “jogar para ganhar” contra o Portimonense
O antigo internacional português valoriza a ligação do clube a uma região que “merece futebol de I Liga”. Plantel “habituado a lidar com momentos de pressão” pode fazer a diferença.
Quim, ex-guarda-redes do Braga, Benfica e da Seleção Nacional, foi também um dos artífices da última subida do AvesàI Liga e acredita no regresso dosa vens esà elite do futebol português. No entanto, até pela vasta experiência, recusa dar ênfase à vantagem (2-1) conseguida no jogo da primeira-mão do play-off, em Portimão .“Pode tornar-se importante, mas nesta altura não quer dizer nada. O Aves tem de fazer o seu jogo, não acredito que o Jorge Costa vá defender o resultado, vai jogar para ganhar, porque se jogar para empatar o Aves vai ter muitas dificuldades”, assinalou o ex-futebolista, 48 anos, que referiu ainda que as duas equipas jogam “melhor fora do que em casa”.
Quanto ao aspeto psicológico, Quim sustentou que cada caso é específico e valorizou o perfil do plantel. “O Aves tem jogadores experientes, habituados a lidar com a pressão, que demonstraram o valor ao longo do ano e, por isso, vão jogar com confiança, apesar de o adversário ser da I Liga.”
O antigo guarda-redes, que esteve cinco épocas no clube nortenho, sublinhou que “a Vila das Aves merece ter um clube” na elite. “Até por tudo o que recentemente passou. Acredito que jogadores, equipa técnica e staff tudo vão fazer para que o Aves volte à I Liga. É uma região de gente humilde mas que gosta muito de futebol. Aos poucos a região vai voltar a juntar-se em torno do clube”, concluiu Quim.