“Mata-mata” pela derradeira vaga
Feirense e Lourosa encontram-se hoje para decidir quem vai jogar na II Liga. Treinador Henrique Nunes vai torcer no estádio
Feirense (16.º da II Liga) e Lourosa (3.º da Liga 3) decidem hoje quem fica com a última vaga no segundo escalão nacional. Os lusitanistas apresentam-se no Estádio Marcolino de Castro com vantagem de 1-0 conseguida na primeira mão do play-off graças ao golo apontado pelo avançado Jefferson Nem.
Henrique Nunes, treinador com passado nos dois clubes, está a torcer pelo Feirense, o clube do coração. “É um grande dérbi do concelho de Santa Maria da Feira. Tendo nascido na Feira, como jogador nunca conheci outro clube que não o Feirense, onde estive durante 20 anos, contando também com o percurso de treinador. Apenas trabalhei uma época no Lourosa, por isso vou torcer pelo clube que me diz mais”, sintetiza o técnico de 69 anos, insatisfeito com o desempenho dos azuis na primeira mão, na qual a equipa de Lito Vidigal sentiu dificuldades para se aproximar do último terço e apenas criou uma oportunidade degolo .“Vi o jogo, o Lourosa foi superior. O Feirense fez realmente um jogo mau e espero que amanhã [hoje], jogando em casa e com o estádio cheio, a equipa faça um bom jogo e consiga a permanência na II Liga”, deseja Henrique Nunes, que será um dos milhares de espectadores que estarão no Estádio Marcolino de Castro a apoiar, consciente que o conjunto de Lito Vidigal vai sofrer para conseguir manter-se nas competições profissionais, sobretudo depois da derrota na primeira mão. “O Lourosa está animicamente por cima, conseguiu uma vitória importante e vai fazer tudo para subir… O Feirense terá que ter uma garra e uma determinação muito grandes para conseguir a manutenção”, vincou, recordando que a anterior vitória dos fogaceiros sobre o rival foi há quase 40 anos, num jogo da Taça da Portugal, fruto de um golo de José Armando Sá, que foi seu jogador na formação e nos seniores.
“Vi o primeiro jogo, o Lourosa foi superior e está animicamente por cima neste play-off”
“O Feirense terá de ter uma garra e uma determinação muito grandes para conseguir a permanência”
Henrique Nunes Treinador