O Jogo

A LEI DO MAIS FORTE

FC Porto venceu o Póvoa Andebol com facilidade e vai jogar a final da Taça de Portugal com o Sporting, que bateu o Belenenses

- RUI GUIMARÃES

Sabendo que o Sporting ●●● já tinha vaga reservada (ver rodapé), também o FC Porto se apurou para a final da Taça de Portugal, a disputar a partir das 17h30 de hoje, no Pavilhão Multiusos de Viseu. Tal como era expectável, haverá outro duelo entre os dois clubes mais ganhadores do andebol nacional, que poderão igualar as contas em 44 troféus, isto em caso de vitória leonina, ou aumentar a diferença para dois, se o êxito for azul e branco.

O Póvoa Andebol, a acautelar a próxima temporada, tendo já renovado, sabe O JOGO, com o técnico Tiago

Cunha – entrou a meiodestaé­poca,vindo da equipa feminina do São Pedro do Sul –, de apenas 38 anos, foi um digno vencido na segunda final-four da Taça de Portugal, depois da presença em Sines, em 2018/19.

Com as armas que têm, os poveiros entraram a ganhar, mas depois disso os dragões apenas permitiram três situações de igualdade (1-1, 2-2 e 3-3), passando a comandar o

encontro como lhes era devido, tal a diferença de valor e largura dos respetivos plantéis. Aos 11 minutos já o FC Porto havia dobrado os golos dos poveiros (8-4), pouco depois aumentava a diferença para os seis (11-5, 12-6, 13-7, 1711), até para sete (19-12 e 2013) e assim seguiu, embalado pelas defesas de Nikola Mitrevski, até aos 20-14 registados ao intervalo.

No Póvoa, a entrada do internacio­nal angolano Decleck Sibo (oito golos) deu mais soluções à primeira linha, mas o coletivo portista, mesmo rodando os atletas, dominava de forma confortáve­l.

Os homens de Carlos Resende alcançaram um máximo de 11 golos de vantagem (35-24, por André Sousa), tiveram vários parciais a dez, mas fecharam

as contas com nove de diferença, isto porque, depois de dois golos de Alan, Lucas Santana parou o último remate de Laeso.

“Qualquer jogador do FC Porto, contra o Póvoa, tem de fazer a diferença” Carlos Resende Treinador do FC Porto

“A diferença esteve na finalizaçã­o. Devemos ter falhado 15 bolas fáceis”

Tiago Cunha Treinador do Póvoa Andebol

 ?? ?? Mamadou Diocou (cinco golos) em alta velocidade perante Carlos Moreira
Mamadou Diocou (cinco golos) em alta velocidade perante Carlos Moreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal