“Tem tudo para ser uma referência”
Lucho brinda o azarado Bambu com elogios e aumenta expectativa com o regresso após lesão
Lucho González, nome ●●● míticodoFCPorto,hojeadjunto nos brasileiros do Internacional, coincidiu com Robson Bambu quando terminava a carreira no Athletico Paranaense, vendo logo um jovem destacar-se de forma bem notória, com 21 jogos em 2019, chegando pouco depois ao Nice, que lhe abriu as portas da Europa.
O azarado reforço dos guerreiros, de baixa agora por cerca de mês e meio, quando vinha revelando condições para entrar na época dominante no seu posto, é bem lembrado por El Comandante. “Era um jovem com todas as características para jogar na Europa. Muito rápido, veloz, de perfil muito técnico. Podia ser central como lateral, cumpria muito bem numa linha de três ou quatro, e também dava conta como líbero”, elogiou o antigo médio argentino, um craque dos dragões em duas fases.
Os louvores a Bambu invocam um defesa talhado para singrar, podendo esperar o Braga um homem capaz de assegurar rendimento e encaixe financeiro. “Como ele é rápido e um perfeito marcador, consegue adaptar-se bem a diferentes funções. Daí a sua condição para jogar na Europa”, acrescentou Lucho numa conversa com O JOGO, aprovando sem reservas a aposta dos guerreiros. “Tem tudo para dar certo, obviamente o futebol francês é diferente do português, pelo físico, mas menos técnico. Encontra um Braga que tem crescidoeconquistadotítulos,sendo natural essa adaptação fácil que já vem de Arouca. Pela idade que chega, por ter passado por bons clubes, pela maturidade que já tem, tem tudo para ser uma referência no Braga. Acredito no seu sucesso”, fechou.