Arranque em grande dos Conquistadores
Equipa minhota está 100 por cento vitoriosa nestes três jogos da pré-época, tendo derrotado Trofense, Portimonense e Farense (sub-23)
Em Portimão, no teste mais difícil até ao momento, o Vitória venceu, por 2-0, com golos de Nuno Santos e Borevkovic . Conjunto de Rui Borges mostrou-se implacável nas bolas paradas.
MANUEL CASACA
O V. Guimarães está 100 por cento vitorioso neste arranque de pré-temporada. Depois de derrotar (2-1) o Trofense, da Liga 3, a equipa vitoriana venceu ontem os dois testes no Algarve, diante do Portimonense, da II Liga, por 2-0, e contra os sub-23 do Farense, por
6-1 (ver peça em baixo).
Na parte da manhã, no Portimão Estádio, frente a um adversário que irá militar na II Liga, a equipa treinada por Rui Borges venceu com golos de Nuno Santos (13’) e Borevkovic (56’), numa partida que teve a duração de 70 minutos.
O treinador do Vitória apresentou um onze inicial com dois reforços, o lateral-esquerdo João Mendes e o ponta-delança Chucho Ramírez. Kaio César, que volta a estar por empréstimo no Berço, também foi chamado ao onze
Apesar de ainda estar no início da preparação, Rui Borges dá especial importância aos lances de bola parada. O primeiro sinal de perigo surgiu logo aos três minutos, na sequência
de um pontapé de canto apontado por Tomás Händel. Nuno Santos ameaçou, mas o guarda-redes do Portimonense evitou o golo, No entanto, o médio iria marcar, aos 13 minutos, aproveitando uma bola cabeceada à trave por Chucho Ramírez, depois de um livre apontado por Tiago Silva. O avançado ex-Nacional voltaria a tentar o golo, aos 24’, num perigoso remate de cabeça.
Com Tomás Händel e Tiago Silva a mostrarem o pé quente nos livres diretos, a equipa
minhota esteve sempre perto do segundo golo na primeira parte. No entanto, o 2-0 surgiria apenas na etapa seguinte, com o central croata Borevkovic a marcar, de cabeça, depois de uma arrancada de Kaio César. O extremo brasileiro volta a deixar bem claro que pode ser um jogador em destaque na nova temporada, depois de já ter deixado uma boa impressão na primeira passagem pelo futebol português.
JoséBicatambémtentamarcar pontos e teve uma boa oportunidade para aumentar
a vantagem, nos instantes finais, mas errou por pouco o chapéu ao guarda-redes da equipa algarvia.