Paulo Fonseca recebe Morata
Avançado já deu o sim ao AC Milan, faltando apenas o acerto quanto ao salário e à duração do contrato
O antigo avançado sueco, agora conselheiro dos proprietários do AC Milan, telefonou ao espanhol, recebendo feedback positivo. O treinador português vai ter o “nove” desejado. RODRIGO CORTEZ
Zlatan quer, Zlatan consegue. Foi o próprio conselheiro do AC Milan, Ibrahimovic, a envolver-se num negócio que, tudo o indica, vai proporcionar ao treinador Paulo Fonseca um reforço de peso para a frente ofensiva. O tal camisola nove que o treinador tanto sugeriu na conferência de Imprensa de apresentação e que, agora, está a um passo de ficar fechado. Trata-se, nem mais nem menos, do que Alvaro Morata, titular da sensacional Espanha que assegurou na última terça-feira a passagem à final do Campeonato da Europa.
Morata não se tem distinguido propriamente na finalização, com apenas um golo apontado neste Europeu, mas tem sido peça fulcral pela capacidade de luta e mestria no posicionamento e no trabalho coletivo, a fazer com que Luis de La Fuente não abdique dele nesta caminhada até à final de Berlim.
Segundo avançou ontem a “Gazzetta dello Sport”, Morata tinha recusado sondagens da Arábia Saudita para continuar no Atlético de Madrid,
mas Ibrahimovic pôs-se em campo e foi ele próprio a telefonar ao jogador, com quem se tinha cruzado no futebol transalpino, quando um estava na Juventus (o espanhol) e o outro no AC Milan (o sueco). A resposta foi positiva e, logo a seguir à final do Europeu no próximo domingo, com taça ou sem taça de campeão, Morata pode publicamente confirmar a transferência para o clube de Paulo Fonseca.