Título em ponto de mira
Paulo Freitas, selecionador nacional, deu ontem a conhecer a lista de convocados para o Campeonato do Mundo de Novara, a jogar em setembro
Zé Miranda, 20 anos, atleta do Benfica, é uma estreia absoluta na Seleção A, mas perfeitamente justificada pela excelente temporada do defesa/médio. Vieirinha e Xavi Cardoso também estão no grupo de eleitos.
“Reconquistar o título” foi a vontade ontem expressa por Paulo Freitas, selecionador nacional, durante a cerimónia de divulgação dos convocados para o Campeonato do Mundo de hóquei em patins, que terá lugar em Novara, Itália, entre os dias 16 e 22 de setembro. “As expectativas são obviamente altas, porque nós também assim o entendemos. Primeiro, pela qualidade dos atletas que compõem a Seleção, depois porque os pergaminhos da modalidade no país também nos levam a pensar desta forma”, justificou o técnico, natural do Porto, de 56 anos.
“Seremos obviamente candidatos, tal como outras seleções que vão estar presentes, e faremos tudo para reconquistar o título mundial”, referiu ainda o selecionador nacional no evento que decorreu no auditório do Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa, para a apresentação das convocatórias das várias seleções que representarão Portugal em hóquei em patins, mas também em patinagem artística, nos IV Jogos Mundiais de Patinagem.
Zé Miranda, jovem defesa/ médio do Benfica, é a grande novidade nos eleitos de Paulo
Freitas, sendo uma estreia absoluta na principal equipa das Quinas. Com 20 anos e natural de Torres Vedras, Miranda esteve nos Europeus de sub17, sub-19 e sub-23, tendo sido campeão de sub-19 em Paredes. É um atleta de grande qualidade que emergiu este ano nos seniores dos encarnados. Vieirinha e Xavi Cardoso já têm experiência de Seleção A, mas nunca foram chamados a uma competição com a dimensão de um Europeu ou Mundial.