Viktor Gyokeres sem tempo a perder
Avançado sueco regressou diante do Farense, na manhã de ontem, e apontou os três golos do Sporting no triunfo sobre a equipa algarvia
Camisola 9 dos leões foi operado ao joelho esquerdo em maio, voltou aos treinos sem limitações no último sábado e está pronto para enfrentar o FC Porto, no primeiro jogo oficial da temporada.
Viktor Gyokeres está de volta e não deixa os seus créditos por mãos alheias. Operado ao joelho esquerdo em maio, o ponta-de-lança voltou a competir ontem, de manhã, frente aoFarense,eapontouostrêsgolos do triunfo dos leões sobre a equipa algarvia (3-0).
O internacional sueco dissipoutodasasdúvidassobreoseu estado físico a pouco tempo da primeirapartidaoficialdatemporada diante do FC Porto, em Aveiro, a 3 de agosto.
Ojogo-treinodecorreuàporta fechada, na unidade hoteleira onde os leões estão a estagiar, e serviu de aperitivo para o embate da noite contra os espanhóis do Sevilha. Recorde-se que o camisola 9 dos leões voltou a treinar-se sem limitações apenas no último sábado. Embora se tratasse de um jogo particular, demonstrou, na verdade, estar já com os índices físicos desejados para enfrentar o primeiro clássico da temporada.
Contratado na época passada ao Coventry por 20 milhões de euros e mais quatro por objetivos, tornou-se de imediato numa das figuras da equipa, como demonstraram os 43 golos e 14 assistências em 50 jogos.
Gyokeres tem sido seguido por vários emblemas de peso na Europa, mas o Sporting não está disposto a facilitar a vida a ninguém e já avisou que o artilheiro do campeonato só deixa o clube pelo valor da cláusula, ou seja, 100 milhões de euros. O Arsenal e, mais recentemente o Barcelona, têm insistido, mas já sabem que terão muitas dificuldades em tirar o jogador de Alvalade.
De resto, o internacional sueco veria com bons olhos a saída para um campeonato mais competitivo, mesmo sabendo-se que se sente satisfeito no campeão nacional.
Nesta fase e depois da saída de Paulinho para os mexicanos do Toluca, Gyokeres é o único peso-pesado à disposição de Rúben Amorim no ataque. Rafael Nel ainda precisa de tempo.