A Mi­do es­tá a che­gar!

Opticapro - - Ópticapro 165 Reportagem -

No mês em que de­cor­re a Mi­do, re­cu­pe­ra­mos o ar­ti­go que pu­bli­cá­mos em ou­tu­bro. A ca­pi­tal ita­li­a­na da mo­da vai re­ce­ber mui­to em bre­ve a mai­or fei­ra do setor da óti­ca, op­to­me­tria e of­tal­mo­lo­gia. Com o se­lo ‘ Ma­de by Italy’, a Mi­do pro­me­te com­bi­nar ar­te, ar­qui­te­tu­ra, tra­di­ção e mo­der­ni­da­de.

Com o te­ma #li­vethewon­der, a 47ª Fei­ra In­ter­na­ci­o­nal de Óti­ca, Op­to­me­tria e Of­tal­mo­lo­gia (Mi­do) de­cor­re en­tre os di­as 25 e 27 de fe­ve­rei­ro. As empresas, com­pra­do­res, jor­na­lis­tas e for­ma­do­res de opi­nião des­te setor es­ta­rão em Mi­lão pa­ra co­nhe­cer as re­cen­tes no­vi­da­des, fa­zer ne­gó­ci­os e ins­pi­rar­se num am­bi­en­te que pro­me­te ser má­gi­co

e en­vol­ven­te. De­pois de no ano pas­sa­do ter ul­tra­pas­sa­do to­dos os seus re­cor­des com mais de 1.200 ex­po­si­to­res e 52.000 ope­ra­do­res pro­fis­si­o­nais oriun­dos de to­do o mun­do, des­ta vez, o mais im­por­tan­te even­to pro­fis­si­o­nal dedicado a ‘eyewe­ar’ apos­ta em ter um cer­ta­me ain­da mais ines­que­cí­vel. As­sim, e com o se­lo ‘Ma­de by Italy’, que as­se­gu­ra à par­ti­da ba­ses co­mo o lu­xo e o bom gos­to, a Mi­do 2017 vai mos­trar uma com­bi­na­ção per­fei­ta de ar­te, ar­qui­te­tu­ra, tra­di­ção e mo­der­ni­da­de. Evo­ca­ção De Chi­ri­co, ge­o­me­tri­as es­pa­ci­ais e luz são fei­tos ain­da mais des­ta­ca­das por ele­men­tos que sim­bo­li­zam o de­sign ita­li­a­no. Mo­da e es­ti­lo es­tão li­ga­dos a uma mensagem que exal­ta a ca­pa­ci­da­de e a cri­a­ti­vi­da­de do Bel Pa­e­se vis­to atra­vés de len­tes no Mi­do. Um com­pro­mis­so que au­men­ta as ex­ce­lên­ci­as do setor de ócu­los num con­tex­to glo­bal, on­de os ho­lo­fo­tes bri­lham no pro­fis­si­o­na­lis­mo e bom gos­to de um mun­do pa­ra o qual a Itália é, sem dú­vi­da, uma re­fe­rên­cia mun­di­al. Li­dia Co­mi­ni, a en­can­ta­do­ra mo­de­lo ita­li­a­no re­co­nhe­ci­da a ní­vel in­ter­na­ci­o­nal e um dos íco­nes emer­gen­tes da be­le­za ita­li­a­na, se­rá um dos

ros­tos des­te cer­ta­me sob o pon­to de vis­ta óti­co. Ao pas­so que são es­pe­ra­das no­vi­da­des no setor, as prin­ci­pais áre­as te­má­ti­cas fo­ram re­con­fir­ma­das: Fashi­on Dis­trict, on­de uma “pi­az­za” gran­de e di­nâ­mi­ca hos­pe­da as prin­ci­pais pe­que­nas e mé­di­as empresas, ins­pi­ra­das no mun­do da mo­da; De­sign Lab, o do­mí­nio in­ques­ti­o­ná­vel dos cri­a­ti­vos mais vi­si­o­ná­ri­os, on­de têm o pri­vi­lé­gio de ex­pe­ri­men­tar as no­vi­da­des; Aca­demy Lab re­ser­va­da pa­ra jo­vens ‘Start-Up’; Len­ses, pa­ra os lí­de­res do setor óti­co; Te­ch, a mai­or do mun­do área de ex­po­si­ção de­di­ca­da às fer­ra­men­tas óti­cas, ma­té­ri­as-pri­mas e com­po­nen­tes; e FAiR East Pa­vil­li­on, a área exclusiva de­di­ca­da às empresas mais im­por­tan­tes da Ásia. Mais uma vez, tal co­mo é usu­al em to­das as edi­ções des­te im­por­tan­te cer­ta­me, se­rão no­va­men­te atri­buí­dos os co­bi­ça­dos pré­mi­os BESTORE e BESTAND, no sen­ti­do de pro­mo­ver a ori­gi­na­li­da­de, ino­va­ção e cri­a­ti­vi­da­de.

A Mi­do em 2016

A úl­ti­ma edi­ção da fei­ra mi­la­ne­sa dis­tin­guiu-se pe­la po­si­ti­va. Mais es­pa­ço de ex­po­si­ção, mais ex­po­si­to­res e com qua­li­da­de acres­ci­da de ní­vel glo­bal e mais de 52 mil vi­si­tan­tes, mais 7% em re­la­ção a 2015, con­fir­mam um mo­men­to de cres­ci­men­to do setor. Por is­so, as ex­pec­ta­ti­vas pa­ra 2017 são al­tas. “O nos­so de­sa­fio não era só re­pli­car o su­ces­so do ano pas­sa­do [2015], mas ir mais além. Gra­ças à par­ti­ci­pa­ção e em­pe­nho de to­das as empresas, dos com­pra­do­res e dos jor­na­lis­tas que con­fir­ma­ram as­sim a sua confiança, con­se­gui­mos vol­tar a re­a­fir­mar a li­de­ran­ça mun­di­al des­te gran­de cer­ta­me. A qua­li­da­de dos pro­du­tos e dos in­ter­ve­ni­en­tes des­ta Mi­do são a pro­va do óti­mo re­sul­ta­do atin­gi­do”, de­cla­rou o pre­si­den­te da fei­ra, Ci­ril­lo Mar­co­lin, no fim da edi­ção de 2016. Num mun­do cada vez mais glo­bal e on­de as re­des so­ci­ais fa­zem cada vez mais par­te do di­aa-dia de qua­se to­da as pes­so­as, a Mi­do 2016 também foi a mais so­ci­al. Em com­pa­ra­ção com anos an­te­ri­o­res, hou­ve um au­men­to de 100% no con­teú­do e in­te­ra­ções so­bre a fei­ra. A hash­tag #MIDO2016o­fi­ci­al foi usa­da em mais de 10 mil posts no Ins­ta­gram e Twit­ter, e o even­to cri­a­do no Fa­ce­bo­ok con­tou com a par­ti­ci­pa­ção de mais de 2.000 in­ter­ve­ni­en­tes.

Li­dia Co­mi­ni

Ci­ril­lo Mar­co­lin

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.