Olá a to­dos, de­pois de tan­to tra­ba­lho de al­guns gru­pos e de uma pe­ti­ção com mais de 5000 as­si­na­tu­ras con­tra a Lei da Có­pia Pri­va­da (tal co­mo es­cre­vi o mês pas­sa­do), a mes­ma aca­bou por ser apro­va­da pe­los de­pu­ta­dos, pou­co ou na­da es­cla­re­ci­dos so­bre co­mo

PC Guia - - ON -

Es­te mês, em re­la­ção aos par­ti­dos pi­ra­ta ti­ve­mos uma gran­de dis­cus­são em tor­no do re­la­tó­rio da eu­ro­de­pu­ta­da pi­ra­ta ale­mã (http://bit.ly/1DCmcnW e http://bit. ly/17PgyTQ). Is­to por­que, se­gun­do al­guns pi­ra­tas, o do­cu­men­to fi­cou aquém das ex­pec­ta­ti­vas (http://bit. ly/1Eme­eha) e, se­gun­do as in­dús­tri­as, es­tá mui­to pa­ra lá do que de­via ir. En­tre­tan­to, a nos­sa eu­ro­de­pu­ta­da ale­mã já se de­fen­deu, res­pon­den­do que es­tá li­mi­ta­da por al­guns acor­dos eu­ro­peus an­ti­gos que a im­pe­dem de ir mais lon­ge com o do­cu­men­to (http://bit.ly/1FZj8C4).

Ain­da pe­la Eu­ro­pa, a nos­sa eu­ro­de­pu­ta­da pi­ra­ta le­van­tou (e bem) o pro­ble­ma das co­mu­ni­ca­ções se­gu­ras, ou me­lhor, o pro­ble­ma de os es­ta­dos mem­bros que­rem au­men­tar a vi­gi­lân­cia das co­mu­ni­ca­ções dos seus ci­da­dãos (http://bit.ly/1vU344e).

Uma gran­de no­tí­cia é que, ago­ra, quem usar a ver­são be­ta do Me­ga já po­de fa­zer cha­ma­das de voz e ví­deo em gran­de qua­li­da­de sem ne­ces­si­tar de ins­ta­lar ne­nhum soft­ware es­pe­ci­al e, o me­lhor de tu­do, com­ple­ta­men­te ci­fra­do, ao con­trá­rio do Sky­pe, que é só bu­ra­cos pa­ra a NSA. (http://bit.ly/17PhiIJ)

Co­mo no­ta fi­na es­te mês dei­xo-vos o pro­jec­to ba­si­cin­co­me.co, que es­tá a pe­dir fi­nan­ci­a­men­to na pla­ta­for­ma In­di­e­go­go, é um pro­jec­to/con­cei­to bas­tan­te in­te­res­san­te e po­dem ver em http://bit.ly/17fA5fh

Até ao pró­xi­mo mês.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.