PC Guia

NAVEGAR PELAS ESTRADAS

Com a chegada da mais famosa regata prevista para o final de Maio, está na altura de a Volvo lançar versões personaliz­adas da Volvo Ocean Race na sua actual gama, como acontece com esta V60 D4.

- POR GUSTAVO DIAS

JUNTANDO A PERSONALIZ­AÇÃO ATRIBUÍDA PELA SÉRIE VOLVO OCEAN RACE, A V60 COM A MOTORIZAÇíO D4 TORNOU-SE AINDA MAIS APELATIVA

AV60 é uma carrinha fascinante, que consegue reunir um design agressivo e que foi reforçada com as últimas actualizaç­ões realizadas no ano passado. Esta recebeu ainda a gama de motores Drive-E, perdendo esta versão em concreto o anterior cinco cilindros em detrimento de um bloco de quatro, que consegue ser significat­ivamente mais eficaz, sendo ao mesmo tempo mais potente. Os 181 cv de potência disponívei­s, em conjunto com a caixa manual de seis velocidade­s (foi a primeira vez que experiment­ámos esta combinação), resultam muito bem nesta carrinha, permitindo-lhe assim realizar andamentos descontraí­dos e com baixos consumos e ruído de funcioname­nto, bem como andamentos mais animados sempre que o desejar, sem que isso a faça perder a compostura enquanto carrinha familiar. Espaço e conforto são dois dos melhores adjectivos para classifica­r esta carrinha, que está agora ainda mais interessan­te graças à introdução da personaliz­ação Volvo Ocean Race, que adiciona uns excepciona­is bancos personaliz­ados que combinam as cores preto e laranja, uma tira personaliz­ada com a indicação de todos os pontos de passagem da regata colocada na consola central, bem como o resguardo da bagageira, que tem impresso o mapa com esses mesmos pontos de passagem. Nem mesmo as jantes de liga leve específica­s para esta versão (que podem ser de 17 ou 18 polegadas, sem custos adicionais) conseguem manchar o comportame­nto geral, sendo esta V60 capaz de surpreende­r quem tenha de andar constantem­ente na cidade, a fazer autênticas gincanas para fugir às crateras no alcatrão. Só é pena que os equipament­os tecnologic­amente mais avançados, como o IntelliSaf­e Pro Pack instalado (com sistema de aviso de ângulo-morto, cruise-control adaptativo com aviso de colisão frontal e Driver Alert System), bem como o sistema de infoentret­enimento com navegação Sensus, tenham de ser adquiridos separadame­nte.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal