PC Guia

MSI GE70 APACHE

-

EsteEt computador­td portátiltá­til para jogos não é propriamen­te uma novidade, mas como a presença de comunicaçã­o em Portugal é tão diminuta, quando nos propuseram fazer a review do GE70 aceitámos. Como disse, o GE70 é uma máquina portátil pensada para jogos, tem um ecrã de 17 polegadas, o processado­r é um Intel Core i7-4700 que trabalha a 2,4 GHz, tem 8 GB de memória RAM, a gráfica para jogar é uma Nvidia GeForce GTX 860 com 2 GB de memória dedicada, quando está a fazer algo menos exigente, o sistema muda para a gráfica incluída no processado­r uma Intel HD Graphics 4600. O GE70 inclui um SSD de 128 GB para o sistema operativo e um disco mecânico de 1 TB para os dados. Outras caracterís­ticas incluem uma placa de rede Killer E2200 que inclui um processado­r dedicado que serve para limitar o lag da ligação de rede e uma placa de som SoundBlast­er Cinema. Do lado direito do chassis está um leitor Blu-Ray que também grava CD e DVD, uma entrada USB que permite carregar dispositiv­os como telemóveis mesmo que o portátil esteja desligado, a ligação de rede com fios e a entrada VGA. Do lado esquerdo encontra a entrada HDMI, duas entradas USB 3.0, as ligações para o microfone e auscultado­res e o leitor de cartões de memória SDCard. A bateria é instalada na parte de trás e é amovível. O chassis permite o acesso ao interior da máquina. À frente, junto ao touchpad, estão os LED do costume que indicam a actividade do disco ou que a ligação Bluetooth estátá activa.ti OtO tecladol d éfé fabricadob i d pela SteelSerie­s e é retroilumi­nado. O GE70 é uma máquina sólida com acabamento em alumínio preto, na tampa está o logo G Series com o dragão. O sistema operativo instalado de série é o Windows 8.1 versão de 64 bits. Visualment­e este portátil é uma máquina quadrada com design que era interessan­te há 3 ou 4 anos. Dito isto, vamos ao que se consegue medir: para testar o GE70 Apache usámos o programa de benchmark sintético 3DMark. Foi usada a última versão dos drivers da Nvidia disponívei­s na altura da escrita do artigo (versão 347.25). No 3D Mark o GE70 obteve 14278 3DMarks no teste para computador­es portáteis “normais” Cloudgate, o que segundo o site da Futuremark é melhor que 69% dos resultados obtidos com este teste. Já no teste Fire Strike, feito para computador­es mais potentes obteve 3834, a máquina que está no topo da lista obteve 9131. No teste Skydiver, pensado para portáteis de jogos, o GE70 obteve 11676 3DMarks. para ter uma ideia, um portátil de jogos típico tem uma média de 9595 3DMarks. Resumindo, o GE70 não desapontar­á quem o comprar para jogar, é uma máquina feita para ser rápida em todos os sentidos, não para ser a mais bonita do mundo. E as luzes do teclado até são dispensáve­is. P.T.

 ??  ?? 8 + Velocidade + Caracterís­ticas técnicas - Design Distribuid­or: MSI Contacto: msi.com Preço: €1134,90 (preço médio 11 lojas online)
8 + Velocidade + Caracterís­ticas técnicas - Design Distribuid­or: MSI Contacto: msi.com Preço: €1134,90 (preço médio 11 lojas online)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal