Im­pri­ma de uma só vez to­dos os fi­chei­ros da mes­ma pas­ta

O Win­dows não dei­xa im­pri­mir do­cu­men­tos ou di­fe­ren­tes ti­pos de fi­chei­ro que es­te­jam ar­ma­ze­na­dos den­tro da mes­ma pas­ta, de uma vez só.

PC Guia - - ÍNDICE - POR MÁRCIA CAMPANA

Use o 2Prin­ter pa­ra con­tor­nar uma li­mi­ta­ção do Win­dows.

Em vez dis­so, tem de cli­car com o botão di­rei­to do ra­to em ca­da fi­chei­ro, es­co­lher ‘Im­pri­mir’ e car­re­gar no­va­men­te em ‘Im­pri­mir’ no pro­gra­ma na­ti­vo (Word, Ado­be, etc.). O 2Prin­ter é um pro­gra­ma gra­tui­to que en­con­trá­mos pa­ra o aju­dar a im­pri­mir to­dos os fi­chei­ros (de qual­quer ti­po) que se en­con­tram den­tro da mes­ma pas­ta. Va­mos uti­li­zar a Li­nha de Co­man­dos do Win­dows. Até po­de es­pe­ci­fi­car qu­an­tas có­pi­as quer. Fi­nal­men­te, pres­si­o­ne a te­cla ‘1’ pa­ra con­fir­mar que não se im­por­ta que o 2Prin­ter im­pri­ma uma pá­gi­na a mais (é o úni­co pon­to ne­ga­ti­vo da ver­são gra­tui­ta). Ve­rá ime­di­a­ta­men­te uma men­sa­gem a di­zer pa­ra que im­pres­so­ra fo­ram en­vi­a­dos os do­cu­men­tos 1 . Tam­bém vão apa­re­cer men­sa­gens de ‘OK’ no fim de ca­da fi­chei­ro

2 , as­sim que ca­da um de­les for im­pres­so. Se quer im­pri­mir mais que uma có­pia de to­dos os fi­chei­ros na pas­ta, en­tão adi­ci­o­ne um es­pa­ço se­gui­do de –co­pi­es 2 de­pois do co­man­do de im­pres­são, pa­ra que fi­que: 2Prin­ter.exe –s “C:\Print\*.*” –co­pi­es 2. Po­de, co­mo é ób­vio, subs­ti­tuir o ‘2’ pe­lo nú­me­ro de có­pi­as que qui­ser. Fa­ça o down­lo­ad do pro­gra­ma 2Prin­ter no site doc2­prn.com/ down­lo­ad. Cli­que no fi­chei­ro des­car­re­ga­do e si­ga os pas­sos de ins­ta­la­ção. Pri­mei­ro pre­ci­sa de se­lec­ci­o­nar a sua im­pres­so­ra por de­fei­to pa­ra que o soft­ware sai­ba qual usar. Pa­ra fa­zer is­to, abra o me­nu Ini­ci­ar e es­co­lha ‘De­fi­ni­ções’, se­gui­do de ‘Dis­po­si­ti­vos’. Em ‘Im­pres­so­ras e scan­ners’ na­ve­gue até ao fun­do da ja­ne­la e em ‘De­fi­ni­ções re­la­ci­o­na­das’ car­re­gue em ‘Dis­po­si­ti­vos e im­pres­so­ras’, de­pois com o botão di­rei­to do ra­to es­co­lha a im­pres­so­ra 1 (na sec­ção ‘Im­pres­so­ras’ 2 ), de­pois car­re­gue em ‘Pre­de­fi­nir im­pres­so­ra’ 3 . Ve­rá um si­nal ver­de com um ‘V’ so­bre es­sa im­pres­so­ra. Crie uma pas­ta com o no­me ‘Print’ no dis­co C e adi­ci­o­ne to­dos os do­cu­men­tos que quer im­pri­mir. Pa­ra fa­zer is­to, abra o dis­co C. No to­po da ja­ne­la, no se­pa­ra­dor ‘Ba­se’, cli­que em ‘No­va Pas­ta’, cha­me-lhe Print. Ago­ra ar­ras­te ou co­pie to­dos os fi­chei­ros que quer im­pri­mir, pa­ra es­ta pas­ta. Pa­ra fa­zer a im­pres­são des­tes do­cu­men­tos ao mes­mo tem­po vai ter de usar a Li­nha de Co­man­dos do Win­dows: en­tre no me­nu Start do Win­dows e es­cre­va cmd, se­gui­do de ‘En­ter’. Ago­ra es­cre­va o se­guin­te co­man­do com cui­da­do: 2Prin­ter.exe –s “C:\ Print\*.*” 1 e de­pois vol­te a car­re­gar em ‘En­ter’.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.