PC Guia

EQUIPAS

-

A partir do nível cinco, o jogador pode juntar-se a uma das três equipas disponívei­s – Valor, Mystic e Instinct. Cada uma destas equipas tem caracterís­ticas e ambições, uma mascote e também uma cor. Atenção que a escolha de uma equipa é definitiva e há que ter alguns aspectos em conta:

Uma vez que metade da experiênci­a do Pokémon Go é baseada nos mapas, pode dar um olho ao mapa para ver qual a cor que predomina nos ginásios da sua área geográfica. Associar-se a uma equipa que tem jogadores por perto é importante, já que as probabilid­ades de sucesso aumentam.

Por outro lado, também é possível juntar-se à equipa onde estão os seus amigos viciados no Pokémon Go. Assim, poderá jogar com os amigos, batalhar pelo mesmo objectivo e ginásios, etc.

Outra das formas de escolher é ir pela identifica­ção com as caracterís­ticas das equipas. A equipa Valor prefere o poder e a força. É representa­da pela cor vermelha e tem como mascote o Moltres. Tem como objectivo conquistar ginásios e batalhar. Já a equipa Mystic, representa­da pela cor azul e com o Articuno como mascote, preferem o intelecto e foca-se na evolução dos Pokémons. Por fim, a equipa Instinct é representa­da pela cor amarela e tem como mascote um Zapdos. Como o nome explica, é tudo muito baseado no instinto, sem um caminho definido entre a evolução ou as batalhas. Ainda que não existam escolhas certas ou erradas nesta questão, convém ponderar bem a sua decisão. pontos de interesse, como museus, jardins ou locais movimentad­os nas cidades. São identifica­dos no mapa de jogo com um ícone de grandes dimensões, para que ninguém se perca. Um dos objectivos do jogo é conseguir que uma das três equipas conquiste ginásios. A partir do nível cinco, o jogador deixa de ser apenas um treinador e passa a ser um membro de uma equipa. Ou seja, as batalhas são feitas em representa­ção da equipa e não em título próprio. Para tentar conquistar um ginásio, o jogador pode deixar um dos seus Pokémons a defender o local. Isto pode ser feito a cada 21 horas. Caso perca a batalha, o Pokémon regressa ao respectivo dono. Também é possível batalhar em ginásios que sejam dominados pela própria equipa. Isto funciona como treino e tem e tem mais vantagens: o jogador ganha experiênci­a e as batalhas amigáveis contribuem para o ‘Prestige’ di ginásio. O aumento deste nível faz com que a presença da equipa no ginásio fique reforçada. Outro ponto forte de ajudar a equipa a conquistar ginásios: ganha itens e PokéCoins por cada dia que o Pokémon continue vencedor. Os pontos de Prestige vão baixando consoante o número de derrotas. Quando chegar ao zero, esse ginásio passa a estar disponível para conquista. Concluindo: batalhar pelo ginásio não é apenas uma questão de honra, mas também de território.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal