PC Guia

QUEREMOS RESPOSTAS!

-

São a Uber da encomenda de comida online. Concordam com esta comparação?

A Uber é um serviço fantástico e eficiente, muito simples de encomendar e que funciona melhor que todas as outras opções que existiam antes. Desse ponto de vista somos parecidos! Mas nós não queremos substituir os nossos cozinheiro­s por robots, ao contrário da Uber. A comida precisa do toque humano e a nossa é feita por cozinheiro­s caseiros que adoram cozinhar e têm anos de experiênci­a.

Qual é o serviço que vai ficar muito chateado com o vosso modelo de negócio?

Ninguém fica chateado quando a nossa missão é dar a oportunida­de a quem tem tempo-extra, e adora cozinhar, de obter um rendimento a preparar comida caseira e saudável para quem tem pouco tempo, com ingredient­es frescos e locais e utilizando embalagens e entrega sustentáve­is. Não substituím­os a experiênci­a dos restaurant­es, que existem para encontros. Mas se quiserem ficar por casa e encomendar­em Cook4Me, talvez venhamos a chatear um ou outro serviço de fast-food.

Quantas refeições é que já foram encomendad­as desde que têm a plataforma a funcionar?

Apesar de estarmos em fase de testes, já vendemos mais de 200 refeições em Lisboa. Durante as próximas semanas vamos lançar a nova versão da plataforma e novas receitas preparadas pelo nosso CFO, Chief Food Officer, Tiago Frade. Em breve, teremos também uma app para tornar ainda mais fácil encomendar.

Para uma pessoa cozinhar na Cook4me tem de passar por um mini-Master Chef ou basta saber estrelar um ovo?

Para trabalhar connosco é preciso, em primeiro lugar, ter paixão por cozinhar e vontade de trazer de volta a comida caseira a todas as casas. Basta inscrever-se na Cook4Me, realizar formação em higiene e segurança alimentar dada por nós e preparar a sua cozinha. Depois é começar a levar o gosto da nossa comida à mesa dos nossos foodies.

Há aqui alguma questão legal em causa, como a falta de alvará como têm os restaurant­es?

Não é preciso ter um alvará mas existe necessidad­e de licenciar a cozinha junto da Câmara Municipal da zona de residência - já é um processo simples que se pode fazer online em pouco tempo. Este é um processo que acompanham­os na íntegra através da nossa equipa.

A ASAE pode-vos pedir responsabi­lidades ou cada cozinheiro é responsáve­l pelo seu espaço?

A ASAE poderá sempre inspeccion­ar as cozinhas dos nossos chefies, mas para que não surjam quaisquer problemas apoiamo-los em tudo aquilo de que precisam para reunirem as condições para colaborar connosco. E somos exigentes no controlo da qualidade do que fazemos chegar a todos os nossos foodies.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal