GUIA DE APLI­CA­ÇÃO DE VI­NIL EM CAI­XAS DE PC

Es­te mês te­mos um guia com ba­se na NZXT S340 Sui­ci­de Squad, on­de mos­tra­mos o re­sul­ta­do da ex­pe­ri­ên­cia que foi co­lar um vi­nil nu­ma cai­xa, co­mo ele­men­to prin­ci­pal.

PC Guia - - PLUG - POR L U Í S A LV E S

Pri­mei­ro, é ne­ces­sá­rio es­co­lher o te­ma que se pre­ten­de, que po­de­rá fun­ci­o­nar me­lhor co­mo ele­men­to gran­de (no nos­so ca­so) ou ape­nas co­mo de­ta­lhes. Nes­te pro­jec­to fi­cou de­ci­di­do usar os pai­néis in­te­gral­men­te co­ber­tos com vi­nil e com a con­ti­nu­a­ção do vi­su­al en­tre pai­néis.

A cri­a­ção do de­se­nho é um pas­so que po­de­rá ser mais com­pli­ca­do, se não es­ti­ve­rem ha­bi­tu­a­dos a es­te ti­po de fer­ra­men­tas. A ima­gem vec­to­ri­al é a mais pro­vei­to­sa pa­ra es­te ti­po de tra­ba­lho, pois per­mi­te ajus­tar-se de for­ma di­nâ­mi­ca às pe­ças e aos pai­néis. Exis­tem vá­ri­os si­tes com ima­gens que po­dem usar ou tam­bém po­dem cri­ar as vos­sas.

Ao de­ter­mi­na­rem a me­di­da do vi­nil de­vem ter em con­si­de­ra­ção a es­pes­su­ra das cha­pas, as abas (por exem­plo das la­te­rais), re­des ou acrí­li­cos, por­tas de li­ga­ção I/O, pon­tos de fi­xa­ção e zo­nas de ven­toi­nhas.

Exis­tem di­ver­sos ti­pos de vi­nis e téc­ni­cas de im­pres­são que re­sul­tam em vi­su­ais di­fe­ren­tes. O preço va­ria e de­vem ten­tar sem­pre ver amos­tras de im­pres­são pa­ra es­co­lher o que me­lhor se ade­qua.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.