PC Guia

Lexus GS 450h F Sport HÍBRIDO DE REFERÊNCIA

A Lexus é, neste momento, o único fabricante a ter disponível duas motorizaçõ­es híbridas na sua berlina premium, razão pela qqual não resistimos a conhecer o renovado GS 450h.

- POR GUSTAVO DIAS

Aberlina GS da Lexus mantém as motorizaçõ­es híbridas (GS 300h e GS 450h) como alternativ­a ideal a so soluções diesel, bem como a filosofia de hí híbrido sem ser plug-in. Esta realidade ac acaba por evitar pequenos acidentes ( (comc mãos sujas) e o inconvenie­nte da co constante ligação de cabos para carregar as baterias, algo que os responsáve­is da marca nipónica afirmam não ser do de desejo do público-alvo deste modelo. Iss Isso não implica que este modelo se seja pouco eficiente ou ofereça pouco de desempenho, bem pelo contrário, es especialme­nte nesta versão GS 450h co com o pack F Sport, que lhe confere um vi visual mais atraente e desportivo, tirando as assim partido das redesenhad­as ópticas di dianteiras com LED (de série nesta versãove F Sport) e elegantes jantes de 19 po polegadas. Porém, o facto de receber es este pacote desportivo não significa que o cconforto tenha sido prejudicad­o, uma ve vez que utiliza uma eficaz suspensão va variável adaptativa, bem como umas confortáve­is poltronas e um interior composto por

materiais de excelente qualidade, elevada qualidade de construção e uma atenção ao detalhe pouco habitual. Claro que não me posso esquecer do renovado sistema de infoentret­enimento com ecrã de 12,3 polegadas, bem como do excelente sistema de som Mark Levinson de 835 W e dezassete altifalant­es, que continua a permitir uma das melhores experiênci­as auditivas a bordo de um automóvel. Infelizmen­te, o renovado sistema Lexus Media Display continua a manter um grafismo algo antiquado, com a agravante do Remote Touch, que actua como joystick para navegar nos menus, ser algo incerto e irregular. Felizmente o mesmo não se passa com a motorizaçã­o, composta por um motor V6 de 3,5 litros a gasolina que actua em conjunto com dois motores eléctricos, conferindo assim uma potência total combinada de 345 cavalos e 352 Nm de binário máximo. Embora a Lexus mantenha a caixa de variação contínua, esta está cada vez melhor, contribuin­do não só para o bom desempenho quando lhe é exigido, como garante médias de consumo próximas do anunciado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal