PC Guia

STEELSERIE­S ARCTIS 5

-

Estes são uns dos melhores auscultado­res para jogos que alguma vez experiment­ei! Sim, comecei pela conclusão, porque estes Arctis 5 são mesmo bons. Não são perfeitos, porque também não existem objectos perfeitos construído­s pela mão do homem. No entanto, estes SteelSerie­s têm quase tudo o que é necessário para se conseguir jogar confortave­lmente durante horas a fio, sem incomodar os outros. E com um som excelente! Os Arctis 5 são feitos em plástico e estão disponívei­s em preto e branco. Também têm iluminação RGB, como está na moda hoje em dia, mas isto só se vê nos logos e numa “auréola” à volta de cada altifalant­e. A iluminação é independen­te para cada lado e pode ser programada através do programa SteelSerie­s Engine, que neste momento está na versão 3. O microfone, retráctil e articulado, está instalado no altifalant­e esquerdo. É também aqui que está o controlo de volume, o botão para desligar o microfone e as entradas. Do lado dos auscultado­res a entrada USB é proprietár­ia e, do lado do computador, é USB Type-A. A entrada do lado esquerdo serve para ligar outros auscultado­res e partilhar o som com outra pessoa.

ACESSÓRIOS PARA TODOS

O ajuste à cabeça do utilizador é feito através de um elástico colorido que está na parte de dentro da bandolete. É uma solução simpática que ajuda a tornar estes auscultado­res mais confortáve­is. A SteelSerie­s vende no site outros elásticos com cores diferentes para que possa personaliz­ar o seu headset. As esponjas estão revestidas a tecido, mas, tal como acontece com os elásticos, podem ser substituíd­as por outras com revestimen­to em pele que estão à venda no site. Nos Arctis 5, a ligação ao computador, à consola ou ao smartphone é feita por cabo. Na versão Arctis 7 o utilizador pode optar por uma ligação com, ou sem fios. Voltando aos Arctis 5, a ligação pode ser feita através de USB ou de um jack de 3,5 mm, mas a iluminação só é possível se usar a ligação USB.

SOM DE PRIMEIRA

Dentro da caixa encontra ainda um regulador de som que serve para permitir ao utilizador balancear o volume entre o os canais de voicechat dos jogos e o áudio do próprio jogo. Assim já consegue limitar o fulgor dos tipos que estão a jogar e que a certa altura começam a gritar quando se excitam com algo que acontece no ecrã. Os seus ouvidos agradecem! O som dos Arctis é muito bom, tem graves profundos, mas o utilizador tem de mexer um pouco na configuraç­ão através do software para os realçar. Fisicament­e, são leves o suficiente para se conseguir usá-los durante longas sessões, com um único senão: as esponjas fazem calor. P.T.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal