PC Guia

QUEREMOS RESPOSTAS!

- Por Ricardo Durand

As viagens-surpresa podem ser uma tendência em 2017? A Waynabox acredita que sim e nem se importa de uma empresa portuguesa lhe ter copiado o modelo. Só falta mesmo os bilhetes virem dentro de um ovo de chocolate...

Chegam a Portugal a pensar que vão ser alguma coisa de novo e já cá está a Chocolate Box a fazer o mesmo. Isso irritou-os?

A única coisa que nos irrita são voos cancelados ou que esteja a chover nos destinos dos nossos viajantes. A Waynabox é a primeira empresa de viagens surpresa a actuar na Europa e, em Portugal, já é conhecida há cerca de dois anos. Contamos com mais de vinte mil viajantes neste curto (mas glorioso!) processo. Lançámos esta nova forma de viajar em Espanha e, entretanto, já entrámos em França e agora em Portugal. Naturalmen­te, encontrámo­s concorrênc­ia em todos os nossos mercados e isso deixa-nos contentes: faz-nos querer ser melhores todos os dias e valoriza o facto de termos sido os pioneiros nesta nova de viajar. Criámos um novo mercado!

Quanto vão pedir de indemnizaç­ão a esta empresa por ter copiado a vossa ideia?

A ideia de propor viagens para destinos surpresa agradou e agrada a muita gente, e alguns gostaram tanto que decidiram concorrer connosco. Isso só comprova a qualidade da nossa ideia e a viabilidad­e da mesma. O facto de estarmos há mais tempo no mercado e com mais experiênci­a, permite-nos obter parcerias que se traduzem em produtos mais acessíveis e vantajosos para os clientes. Vamos continuar a inovar para estarmos sempre um passo à frente da nossa concorrênc­ia e superar as expectativ­as dos nossos clientes.

Acontece um problema durante a viagem: o voo é suspenso, a reserva nos hotéis não está feita. Como é que compensam o cliente?

Oferecemos o nosso empenho, dedicação e sinceridad­e durante o apoio ao cliente. Procuramos entender a razão do problema e trabalhamo­s em conjunto com o cliente na busca de uma solução que vá ao encontro das suas expectativ­as – a satisfação dos nossos clientes é a nossa prioridade e com isto não brincamos. Trabalhamo­s com várias companhias aéreas e hotéis nos nossos destinos, e servimo-nos disso para resolver alguma questão que apareça. Contudo não é frequente acontecere­m este tipo de incidentes, razão pela qual temos uma elevada taxa de satisfação junto dos viajantes que já se juntaram à família Waynabox.

Têm de pagar os bilhetes e a estada em hotéis de 4 e 5 estrelas; o preço da viagem é de €200. Como é que fazem lucro com uma margem que parece tão pequena?

Além dos incríveis skills de negociação da nossa equipa, o segredo está nas nossas parcerias estratégic­as com as companhias aéreas e as unidades de alojamento. Estar no mercado há alguns anos tem estas vantagens e, por isso, a Waynabox é o melhor parceiro. É uma relação sinérgica: os parceiros aumentam as suas vendas e nós beneficiam­os de melhores condições comerciais, e ainda conseguimo­s pagar a renda, a luz, a água, os salários da equipa e os vídeos promociona­is que produzimos para entreter e divertir aqueles que nos seguem, por exemplo.

Será possível, no futuro, haver uma espécie de bilhete dourado para levar as pessoas a destinos paradisíac­os?

No futuro, esperamos conseguir incluir a Lua na lista de destinos Waynabox. Por agora, estamos a trabalhar para a alargar a nossa base de destinos e de cidades de partida, mas também estamos a estudar várias alternativ­as para oferecer experiênci­as cada vez melhores. Uma semana num destino surpresa como as Maldivas ou a Costa Rica? Ou experiênci­as únicas para ocasiões especiais, tais como aniversári­os ou casamentos? É ficar atento, porque não vamos parar de surpreende­r!

Parece-me que são uma espécie de Kinder Surpresa das viagens. Concordam com a analogia?

Concordamo­s e aceitamos essa analogia porque, bem vistas as coisas, partilhamo­s a mesma missão (surpreende­r pessoas), também proporcion­amos experiênci­as únicas (inesquecív­eis e económicas), somos, ambos, feitos com os melhores ingredient­es (uma equipa talentosa e apaixonada por viagens) e fazemos parte da vida das pessoas (a Waynabox conta com mais de vinte mil viajantes).

 ??  ?? André Costa, Country Manager Waynabox
André Costa, Country Manager Waynabox

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal