Luís Alves des­ta­ca os me­lho­res pro­jec­tos de modding do CES 2017.

O CES 2017 foi um even­to on­de to­das as mar­cas mos­tra­ram os seus pro­du­tos com pro­jec­tos de mod­ders con­vi­da­dos. Is­to de­mons­tra que os mod­ders são cada vez mais ne­ces­sá­ri­os e que gran­de par­te dos pro­du­tos são vo­ca­ci­o­na­dos pa­ra os mes­mos. Fi­ca um re­su­mo dos q

PC Guia - - ÍNDICE - POR LUÍS ALVES

PHANTEKS

Com a Mas­si­ve Ele­gant Enthoo Eli­te a bri­lhar co­mo es­tre­la da mar­ca, a Phanteks quis mos­trar que também é ca­paz de cri­ar cai­xas ino­va­do­ras Pre­mium. O pre­ço ele­va­do, 900 eu­ros, po­de­rá afas­tar mui­tos e, por is­so, fi­ca a ques­tão se jus­ti­fi­ca es­ta caixa jus­ti­fi­ca o va­lor pe­di­do. No que res­pei­ta ao de­sign, traz cha­pas de vi­dro tem­pe­ra­do de 4 mm, li­nhas mui­to ar­re­don­da­das e, em ter­mos de re­fri­ge­ra­ção, permite mon­tar ven­toi­nhas de 140 mm e os res­pec­ti­vos ra­di­a­do­res. Pa­ra a ca­bla­gem sur­gem al­gu­mas ino­va­ções que se­rá in­te­res­san­te ver apli­ca­das nou­tros mo­de­los da mar­ca.

SIL­VERS­TO­NE

Com ver­sões 2.0 das cai­xas que apre­sen­ta­ram o ano pas­sa­do, a Sil­verS­to­ne re­for­ça a apos­ta no for­ma­to STX e mITX. As mi­nhas pre­fe­ri­das são a Su­go 14, que des­lo­ca a pla­ca gráfica pa­ra um ex­po­si­tor na fron­tal da caixa em acrí­li­co e a RVZ03, per­fei­ta pa­ra aque­le po­ten­te PC ‘con­so­le kil­ler’.

CORSAIR

Com uma apos­ta mais for­te nos pe­ri­fé­ri­cos com ilu­mi­na­ção RGB e pa­ra mer­ca­do ga­ming, a Corsair mos­trou ape­nas com uma ‘ver­são 2’ do seu pro­jec­to Bull­dog, que quer ri­va­li­zar com as RVZ da Sil­verS­to­ne. O mais in­te­res­san­te pa­ra nós, mod­ders, são as me­mó­ri­as RGB Ven­ge­an­ce, com um vi­su­al mui­to agres­si­vo.

DEEPCOOL

Es­ta mar­ca apre­sen­tou no­vos mo­de­los de cai­xas com in­te­gra­ção de fá­bri­ca de vá­ri­os dos seus mo­de­los AIO. Exis­te uma li­nha já cer­ti­fi­ca­da pa­ra o no­vo soc­ket da AMD, o AM4. A caixa de que mais gos­tei foi a Qu­ads­tel­lar, uma ver­são ATX da Tris­tel­lar, que me pa­re­ce ide­al pa­ra um pro­jec­to com o te­ma Star Wars. A Deepcool fez também um up­gra­de do seu AIO Cap­tain pa­ra RGB e mos­trou dois mo­de­los in­vul­ga­res de ven­toi­nhas.

CO­O­LER MAS­TER

A Co­o­ler Mas­ter te­ve em des­ta­que pro­jec­tos dos por­tu­gue­ses Le Funky e Fred Sant. Hou­ve ain­da tem­po pa­ra apre­sen­tar o no­vo seg­men­to da Mas­terBox, o Li­te, com ta­ma­nhos 5 (ATX) e 3 (mATX). O Mas­terLi­quid, que ana­li­sei o mês pas­sa­do aqui na PCGuia, pas­sou também a ser RGB.

THER­MAL­TA­KE

Com o slo­gan ‘Ga­me with your mod’, a Ther­mal­ta­ke apre­sen­tou imen­sas cai­xas, dis­si­pa­do­res, fon­tes, pe­ri­fé­ri­cos e até ca­dei­ras pa­ra ga­ming. O gran­de des­ta­que vai pa­ra a The Tower 900 e pa­ra o blo­co de pro­ces­sa­dor da li­nha Pa­ci­fic, com ilu­mi­na­ção RGB.

CON­CLU­SÃO

Foi o RGB que, es­te ano, inun­dou a fei­ra. Mui­tas dos no­vos com­po­nen­tes já vêm cer­ti­fi­ca­dos pa­ra uti­li­za­ção com equi­pa­men­tos com ilu­mi­na­ção RGB: ven­toi­nhas, fi­tas de LED e até cai­xas. Não se­rá fá­cil ga­ran­tir a con­sis­tên­cia em to­das as soluções e es­pe­ro, pa­ra bem dos mod­ders, que exis­ta uma nor­ma­li­za­ção por par­te das mar­cas, ou par­ce­ri­as mui­to abran­gen­tes, que não cri­em con­fli­tos pa­ra o uti­li­za­dor final.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.