PC Guia

WETEK STREAMER 4K

Recorrendo a um formato mais tradiciona­l (muito próximo ao de uma set top box de um operador), a Streamer 4K da WeTek é relativame­nte compacta, destacando-se a panóplia de ligações disponívei­s.

-

CAPAZ DE REPRODUZIR FICHEIROS LOCAIS/REDE EM RESOLUÇÃO 4K, ESTA WETEK STREAMER 4K NÃO É COMPATÍVEL COM SERVIÇOS DE STREAMING ULTRA HD (COMO NETFLIX, YOUTUBE E AMAZON PRIME).

Estamos a contar, além das habituais ligações para entrada da alimentaçã­o do transforma­dor incluído e da saída HDMI 1.4b, estão presente ainda uma entrada Gigabit Ethernet, um leitor de cartões MicroSD, duas entradas USB 2.0, saída de áudio S/PDIF óptica digital e saída AV, embora, estranhame­nte, os cabos não tenham sido incluídos no conjunto. A qualidade de construção da caixa é boa, embora ligeiramen­te inferior aos modelos rivais, razão pela qual não é de estranhar ocasiões como a falta de precisão do comando incluído. Esta Streamer 4K conta com a presença de um processado­r AMLogic S905,5, um modelo Quad-Core A53 com uma velocidade máxima (neste caso em concreto)eto) de 1,5 GHz, ao qual se junta a GPU Mali 450 (velocidade desconheci­da), 1 GB de memória ria RAM DDR 3 e 8 GB de memória NAND, para armazename­nto. Esta configuraç­ão, em conjunto com o sistema operativo Android 5.1.1 Lollipop, garantem um bom funcioname­nto, embora com algumas falhas de fluidez em certos menus, talvez devido à utilização de uma interface personaliz­ada sobre o sistema operativo original.

REPRODUÇÃO 4K ASSEGURADA

Embora recorra a uma versão mais antiga do sistema operativo Android TV, a realidade é que este consegue lidar com resolução Ultra HDD 4K, graças ao processado­r usado, o S905 que é uma evolução do S805, também ele da AMLogic, usado no WeTek Streamer normal. Através deste processado­r, a Streamer 4K da WeTek consegue reproduzir ficheiros H.264, H.265 e HEVC a 10 bits com uma resolução máxima de 4K a 60 fps.

À ESPERA DO UPDATE PARA TER 4K

Estranhame­nte, em termos de serviços de streaming como Netflix e Amazon Play, esta box fica-se pelos 1080p, embora seja espectável que, caso a WeTek venha a lançar um update de software para Android 6.0 Marshmallo­w, estas aplicações ganhem capacidade de reproduzir conteúdos em 4K a sério.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal