LG Q6

Ini­ci­al­men­te fa­la­do co­mo sen­do o fu­tu­ro G6 Mi­ni, o novo LG Q6 con­se­gue ser al­go mais: uma es­pé­cie de con­fir­ma­ção da apos­ta do de­sign do G6 para a res­tan­te ga­ma de smartpho­nes da mar­ca co­re­a­na.

PC Guia - - LAB - G. Di­as

Ea realidade é que o re­sul­ta­do é de­ve­ras fas­ci­nan­te. A LG con­se­guiu, com o Q6, sur­pre­en­der com um smartphone de ga­ma mé­dia com um de­sign ver­da­dei­ra­men­te pre­mium e ori­gi­nal, eli­mi­nan­do as­sim um dos pon­tos que le­va as pes­so­as a en­di­vi­da­rem-se por equi­pa­men­tos de que não pre­ci­sam, o de fa­ze­rem in­ve­ja por te­rem um ter­mi­nal vi­su­al­men­te atra­en­te. Re­cor­ren­do ao mes­mo prin­ci­pio que o G6, o Q6 uti­li­za um ecrã de­sig­na­do de FullVi­si­on Dis­play, com 5,5 po­le­ga­das e um rá­cio de 18:9, gra­ças à qua­se eli­mi­na­ção das mol­du­ras em tor­no do mes­mo. Para ga­ran­tir a resistênci­a do chas­sis, foi uti­li­za­da uma li­ga es­pe­ci­al de alu­mí­nio (sé­rie 7000), uti­li­za­da na in­dús­tria ae­ro­es­pa­ci­al, que é sig­ni­fi­ca­ti­va­men­te mais ro­bus­ta, sem acrescenta­r pe­so de for­ma sig­ni­fi­ca­ti­va.

ECRÃ GRAN­DE E BRILHANTE

O ecrã, do ti­po IPS, além de ser vi­su­al­men­te atra­en­te, gra­ças à ex­ce­len­te re­pro­du­ção das co­res (tí­pi­co de um pai­nel IPS) e da mol­du­ra qua­se ine­xis­ten­te, des­ta­ca-se ain­da pe­la ele­va­da re­so­lu­ção dis­po­ní­vel, li­gei­ra­men­te su­pe­ri­or ao tra­di­ci­o­nal FullHD (2160 x 1080), de­vi­do ao formato do ecrã. Es­te formato, que co­me­ça as­sim a “de­mo­cra­ti­zar-se” com a che­ga­da do Q6, aca­ba por se re­ve­lar co­mo sen­do mais prá­ti­co para uma uti­li­za­ção quo­ti­di­a­na com uma

C­MA­RAS ACEITÁVEIS

só mão, sen­do pos­sí­vel re­pro­du­zir mais con­teú­dos no ecrã nas apli­ca­ções adap­ta­das, co­mo as das re­des so­ci­ais. No que to­ca à re­pro­du­ção de fil­mes e ví­de­os, a ex­pe­ri­ên­cia é bas­tan­te agra­dá­vel, es­pe­ci­al­men­te se ti­ver­mos con­teú­dos que ti­rem par­ti­do do formato, ca­so con­trá­rio te­re­mos que for­çar no soft­ware o formato, eli­mi­nan­do as­sim as ir­ri­tan­tes bar­ras pre­tas ho­ri­zon­tais nos fil­mes, apro­vei­tan­do des­ta for­ma to­do o ecrã. Lon­ge do bri­lhan­tis­mo do G6 com o seu sis­te­ma de du­plo sen­sor tra­sei­ro, o sen­sor sim­ples des­te Q6 ofe­re­ce 13 MP de re­so­lu­ção e uma qua­li­da­de de ima­gem agra­dá­vel, es­pe­ci­al­men­te se es­ti­ver no ex­te­ri­or ou bem ilu­mi­na­do. In­fe­liz­men­te, so­fre do mes­mo mal que o G6, ou se­ja, a ima­gem é de­ma­si­a­do com­pri­mi­da em al­guns ca­sos, co­mo for­ma de anu­lar o ruí­do cap­ta­do. Es­ta si­tu­a­ção não po­de ser anu­la­da, uma vez que não exis­te um mo­do de con­tro­lo ma­nu­al da ima­gem, ape­nas um au­to­má­ti­co, pa­no­râ­mi­co e o fo­od, que in­ten­si­fi­ca a sa­tu­ra­ção da ima­gem para des­ta­car o pra­to fo­to­gra­fa­do. Exis­te, no en­tan­to, o mo­do Squa­re que va­le a pe­na ser ex­plo­ra­do, per­mi­tin­do es­te a cri­a­ção de fo­to­gra­fi­as mui­to ori­gi­nais. Já na câ­ma­ra fron­tal, em­bo­ra de ape­nas 5 MP, po­de­rá ti­rar sel­fi­es com os seus ami­gos, gra­ças ao mo­do de gran­de an­gu­lar com 100 graus. Em ter­mos de ví­deo, es­ta­mos li­mi­ta­dos a 1080p a 30 ima­gens por se­gun­do, cul­pa do processado­r uti­li­za­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.