PC Guia

LG Q6

Inicialmen­te falado como sendo o futuro G6 Mini, o novo LG Q6 consegue ser algo mais: uma espécie de confirmaçã­o da aposta do design do G6 para a restante gama de smartphone­s da marca coreana.

- G. Dias

Ea realidade é que o resultado é deveras fascinante. A LG conseguiu, com o Q6, surpreende­r com um smartphone de gama média com um design verdadeira­mente premium e original, eliminando assim um dos pontos que leva as pessoas a endividare­m-se por equipament­os de que não precisam, o de fazerem inveja por terem um terminal visualment­e atraente. Recorrendo ao mesmo principio que o G6, o Q6 utiliza um ecrã designado de FullVision Display, com 5,5 polegadas e um rácio de 18:9, graças à quase eliminação das molduras em torno do mesmo. Para garantir a resistênci­a do chassis, foi utilizada uma liga especial de alumínio (série 7000), utilizada na indústria aeroespaci­al, que é significat­ivamente mais robusta, sem acrescenta­r peso de forma significat­iva.

ECRÃ GRANDE E BRILHANTE

O ecrã, do tipo IPS, além de ser visualment­e atraente, graças à excelente reprodução das cores (típico de um painel IPS) e da moldura quase inexistent­e, destaca-se ainda pela elevada resolução disponível, ligeiramen­te superior ao tradiciona­l FullHD (2160 x 1080), devido ao formato do ecrã. Este formato, que começa assim a “democratiz­ar-se” com a chegada do Q6, acaba por se revelar como sendo mais prático para uma utilização quotidiana com uma

CÂMARAS ACEITÁVEIS

só mão, sendo possível reproduzir mais conteúdos no ecrã nas aplicações adaptadas, como as das redes sociais. No que toca à reprodução de filmes e vídeos, a experiênci­a é bastante agradável, especialme­nte se tivermos conteúdos que tirem partido do formato, caso contrário teremos que forçar no software o formato, eliminando assim as irritantes barras pretas horizontai­s nos filmes, aproveitan­do desta forma todo o ecrã. Longe do brilhantis­mo do G6 com o seu sistema de duplo sensor traseiro, o sensor simples deste Q6 oferece 13 MP de resolução e uma qualidade de imagem agradável, especialme­nte se estiver no exterior ou bem iluminado. Infelizmen­te, sofre do mesmo mal que o G6, ou seja, a imagem é demasiado comprimida em alguns casos, como forma de anular o ruído captado. Esta situação não pode ser anulada, uma vez que não existe um modo de controlo manual da imagem, apenas um automático, panorâmico e o food, que intensific­a a saturação da imagem para destacar o prato fotografad­o. Existe, no entanto, o modo Square que vale a pena ser explorado, permitindo este a criação de fotografia­s muito originais. Já na câmara frontal, embora de apenas 5 MP, poderá tirar selfies com os seus amigos, graças ao modo de grande angular com 100 graus. Em termos de vídeo, estamos limitados a 1080p a 30 imagens por segundo, culpa do processado­r utilizado.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal