PC Guia

TECNOLOGIA EM MOVIMENTO

Para festejar a nova parceria com o youtuber RicFazeres, a AlienTech criou este computador personaliz­ado que promete oferecer uma boa relação o preço/qualidade.

-

O Gustavo Dias revela-nos por que razão devemos temer a Inteligênc­ia Artificial.

Conheça um dos novos computador­es da AlienTech, criados para celebrar a parceria com o youtuber RicFazeres.

RicFazeres, autor de um conhecido canal de YouTube com mais de 155 milhões de visualizaç­ões e 480 mil subscritor­es, assinou uma parceria com a AlienTech, tendo esta aproveitad­o a ocasião para lançar seis computador­es personaliz­ados e configurad­os especifica­mente para jogar, visto ser essa a temática do youtuber. Este computador vem equipado com uma caixa Cooler Master MasterBox Lite 5, sendo o painel frontal personaliz­ado com a assinatura de RicFazeres. Lá dentro encontramo­s um computador simples, com a cablagem bem arrumada e uma escolha de configuraç­ão que está verdadeira­mente pensada para os videojogos.

ESCOLHAS ACERTADAS

É por essa razão que a AlienTech optou por escolher uma motherboar­d com um chipset intermédio, um processado­r Intel Core i5 de entrada de gama e apenas um módulo de memória de 8 GB DDR4 de 2400 MHz. A escolha de um só módulo revelou alguma confusão, pois esta opção impede o aproveitam­ento do duplo canal do controlado­r de memória que, em teoria, permite duplicar a largura de banda entre o controlado­r e a memória. Experiment­ámosmos correr os testes com dois módulos de memória iguaisguai­s e, curiosamen­te, apenas registámos­ámos uma diferença de 5% nos benchmarks­rks de jogos. Contudo, a diferença aumentou mentou significat­ivamente signifific­ativamente em testes profission­ais,fifissiona­is, não sendo recomendáv­ell esta opção caso pretenda fazer trabalhoss pesados como edição de vídeo.

FEITO PARA JOGAR

Ainda assim, e conforme referimos, esta opção não teve um impacto significat­ivo em termos de jogos, visto que a AlienTech optou pela instalação de uma placa gráfica de gama média/alta, uma Nvidia GeForce GTX 1060 de 6GB, que garante um excelente comportame­nto em qualquer tipo de jogos, se usar uma resolução padrão como o FullHD (1920 x 1080 pixéis). Visto o disco principal, um SSD da Kingston, só ter 120 GB, recomendam­os a instalação apenas dos jogos principais, ou dos mais exigentes, usando o restante disco, um Western Digital Blue de 1 TB SATA, para as restantes aplicações e jogos. G. Dias

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal