MALWA­RE BYTES FREE

PC Guia - - BOOT -

Aqui es­tá uma apli­ca­ção cheia de “vir­tu­des” quan­do o as­sun­to é de­fen­der o PC con­tra ví­rus e ou­tras ame­a­ças. Mas os seus “ví­ci­os” tam­bém são no­ta de des­ta­que.

ON­DE ES­TÁ O TRU­QUE?

Quan­do ins­ta­lar a ver­são mais re­cen­te, a Malwa­reby­tes 3, tem ca­tor­ze di­as para usar gra­tui­ta­men­te es­te soft­ware pa­go, an­tes de ter de alar­gar os cor­dões à bol­sa para fi­car com pro­tec­ção em tem­po re­al con­tra malwa­re ou ran­somwa­re. Con­tu­do, quan­do aca­ba o pe­río­do ex­pe­ri­men­tal, e o Malwa­reby­tes re­ver­te para a sua ver­são gra­tui­ta, va­mos co­me­çar a ser “bom­bar­de­a­dos” com avi­sos de que o computador es­tá vul­ne­rá­vel con­tra ata­ques de ran­somwa­re e ou­tras ame­a­ças. É ver­da­de que po­de aca­bar com is­to se com­prar o soft­ware por 39,99 eu­ros, mas o mais cer­to é que o seu an­ti­ví­rus já o es­te­ja a pro­te­ger con­tra es­te ti­po de pe­ri­gos.

QU­AL É A SO­LU­ÇÃO?

É pos­sí­vel des­li­gar es­te ti­po de avi­sos, mas tam­bém os po­de ig­no­rar, se já ti­ver um soft­ware de an­ti­ví­rus co­mo o Avast. Para ter a cer­te­za de que o seu PC es­tá pro­te­gi­do, cli­que no me­nu ‘Ini­ci­ar’, es­cre­va se­gu­ran­ça e se­lec­ci­o­ne a op­ção ‘Se­gu­ran­ça e Ma­nu­ten­ção’. Na ja­ne­la que abre, car­re­gue na se­ta que es­tá ao pé da in­di­ca­ção ‘Se­gu­ran­ça’, para ex­pan­dir es­ta sec­ção, e ve­ja se tem um pro­gra­ma as­si­na­la­do em ‘Pro­tec­ção con­tra ví­rus’. Se es­ti­ver des­li­ga­do, o me­lhor mes­mo é ins­ta­lar um soft­ware de se­gu­ran­ça, gra­tui­to de pre­fe­rên­cia, co­mo o Avast Free ou o Kaspersky In­ter­net Se­cu­rity 2017 (free.kaspersky.com/pt).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.