PC Guia

NERO

-

Falamos agora de um software de gravação (burning) de DVD/CD que custa entre 34 e 60 euros. E que, pelos vistos, quer mudar a forma como os ficheiros multimédia se comportam no nosso computador.

ONDE ESTÁ O TRUQUE?

Já percebemos que a altura de actualizar o nosso software é quando as marcas nos tentam seduzir com a instalação de versões pagas. É precisamen­te aqui que o Nero tenta também a sua sorte. Durante a instalação dos updates, o programa pede para alterarmos os programas por defeito do nosso PC, para que todos os nossos ficheiros de media abram com as suas soluções, principalm­ente o Nero Media Home 2017. Se concordar com isto, as definições de privacidad­e vão também ser mudadas, permitindo assim que o Nero recolha informação sobre o seu computador, a não ser que desautoriz­e esta acção.

QUAL É A SOLUÇÃO?

Actualizar o Nero pode ser um processo complicado. Abra bem os olhos e leia com muita atenção as janelas que vão aparecendo durante os upgrades (caso os faça). Nunca seleccione opções que pedem para abrir todos os ficheiros multimédia com aplicações do Nero. Para evitar a recolha de informação indevida, entre no Nero ControlCen­ter e nas ‘Opções online’. Aqui, carregue no botão ‘Parar participaç­ão’em ‘Programa de melhoramen­to do produto Nero’. Na dúvida, não active qualquer opção e escolha sempre ‘Não, obrigado’.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal