PC Guia

IKI Mobile inaugura primeira fábrica de telemóveis na Península Ibérica

A nova fábrica da IKI Mobile, na zona industrial de Coruche, vai criar uma centena de pontos de trabalho e produzir cem mil telemóveis por mês.

- POR GUSTAVO DIAS

Ainauguraç­ão da fábrica da IKI Mobile em Coruche contou com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e do Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Silvestre de Oliveira, que destacaram o empenho dos responsáve­is da marca portuguesa na aposta da construção daquela que é a primeira fábrica de telemóveis da Península Ibérica.

FÁBRICA DE 2100 METROS QUADRADOS

Situadas em Coruche, estas instalaçõe­s implicaram um investimen­to de 1,6 milhões de euros de capitais próprios, que permitiram criar, numa primeira fase, 36 postos de trabalho directos na região, número esse que irá aumentar numa segunda fase para cem postos de trabalho directos e trezentos indirectos. Esta fábrica, que conta com uma área administra­tiva de setecentos metros quadrados e uma área de produção de 1400 metros quadrados (que será ampliada com mais setecentos), terá uma capacidade de produção de aproximada­mente cem mil telemóveis por mês, embora nesta fase inicial, sejam produzidas apenas 35 mil unidades mensais.

PRODUÇÃO PRÓPRIA DE ELEMENTOS

Estas instalaçõe­s estão preparadas para a criação de elementos próprios em plástico, graças à utilização de uma um linha de injecção, bem como de elementos em cortiça, como o já conhecido con KF5 Bless Cork. Na fábrica da IKI, em Coruche, podem ainda ain ser produzidos telemóveis de marca branca, especialme­nte preparados prepara operadores (OODM-OEM). Actualment­e 95% da produção pro da fábrica será destinada à exportação, e sendo aIKIMobi leu ma da das marcas mais vendidas em Angola e eem Timor-Leste. G. Dias

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal