Aqua­ris X2 e X2 Pro che­gam a Por­tu­gal em Ju­nho

A mar­ca es­pa­nho­la BQ es­te­ve em Lis­boa com o seu di­rec­tor-ge­ral ad­jun­to Ro­dri­go del Pra­do pa­ra apre­sen­tar dois no­vos ter­mi­nais An­droid One: os Aqua­ris X2 e X2 Pro, com pre­ços a par­tir de 309 eu­ros.

PC Guia - - ON - R. Du­rand

Es­ta é a li­nha to­po de ga­ma da BQ e a pri­mei­ra a fa­zer par­te des­ta par­ce­ria com a Go­o­gle. Am­bos che­gam a Por­tu­gal du­ran­te o mês de Ju­nho, já com An­droid Oreo 8.1, e têm pre­ços que vão des­de os 309,90 aos 389,90 eu­ros.O Aqua­ris X2 mais ba­ra­to tem 32 GB de ar­ma­ze­na­men­to e 3 GB de me­mó­ria e po­de ser com­pra­do nas co­res Sand Gold e Car­bon Black. Es­te ter­mi­nal con­ta ain­da com um pro­ces­sa­dor Snap­dra­gon 636 oc­ta-co­re até 1,8 GHz e uma GPU Adre­no 509 até 430 MHz. Uma ver­são com 64 GB + 4 GB de me­mó­ria do Aqua­ris X2 cus­ta mais trin­ta eu­ros, o que nos pa­re­ce ser um me­lhor ne­gó­cio: tem o do­bro do ar­ma­ze­na­men­to e de me­mó­ria que a ver­são-ba­se.

TO­PO DE GA­MA POR 500 EU­ROS

A BQ apre­sen­tou ain­da a ver­são Pro des­te mo­de­lo, que tam­bém tem du­as ver­sões que se dis­tin­guem igual­men­te pe­lo es­pa­ço de ar­ma­ze­na­men­to e pe­la me­mó­ria: o mo­de­lo com 64 GB + 4 GB de me­mó­ria fi­ca por 389,90 eu­ros e o to­po de ga­ma (128 GB + 6 GB) cus­ta 499,90 eu­ros, o que o tor­na o smartpho­ne BQ mais ca­ro de sem­pre. Nas es­pe­ci­fi­ca­ções mais téc­ni­cas, en­con­tra­mos um Snap­dra­gon 660 oc­ta-co­re até 2,2 GHz e uma GPU Adre­no 512 até 650 MHz. Em ter­mos de co­res, o mo­de­lo Pro vem em Mid­night Black, Gla­ze Whi­te e De­ep Sil­ver. Além dis­to, ou­tro dos apon­ta­men­tos que di­fe­ren­ci­am o X2 do X2 Pro é a tra­sei­ra: em plás­ti­co e em vi­dro, res­pec­ti­va­men­te. En­tre as ca­rac­te­rís­ti­cas co­muns aos dois smartpho­nes es­tá o ecrã full HD de 5,65 po­le­ga­das, uma ba­te­ria de 3100 mAh com tec­no­lo­gia de car­re­ga­men­to rá­pi­do Quick Char­ge 4+, câ­ma­ra du­pla tra­sei­ra de 12 + 5 MP (com um for­ma­to igual ao do iPhone X, o que é já uma ten­dên­cia de de­sign en­tre os fa­bri­can­tes An­droid).

GO­O­GLE LENS EM ACÇÃO

Du­ran­te a apre­sen­ta­ção, Ro­dri­go del Pra­do fo­cou-se nas ca­pa­ci­da­des fo­to­grá­fi­cas de am­bos os mo­de­los. Em am­bos, os sen­so­res têm uma aber­tu­ra fo­cal de f/1.8, o que, de acor­do com o di­rec­tor-ge­ral da mar­ca, cap­ta mais 33% de luz que o mo­de­lo an­ti­go des­ta ga­ma. Mas a gran­de no­vi­da­de es­ta­rá mes­mo no soft­ware da câ­ma­ra (que tem um mo­do re­tra­to aju­da­do por In­te­li­gên­cia Ar­ti­fi­ci­al, na câ­ma­ra de 8 MP fron­tal): «São os pri­mei­ros smartpho­nes do mun­do a usar Go­o­gle Lens», ga­ran­tiu Ro­dri­go del Pra­do. O Go­o­gle Lens é uma apli­ca­ção que re­co­nhe­ce lo­cais e ob­jec­tos fo­to­gra­fa­dos, apre­sen­tan­do in­for­ma­ção so­bre os mes­mos no ecrã.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.