PC Guia

ASUS V727UN

Revelado no início do ano, finalmente chegou a nova gama de computador­es Vivo All-in-One da Asus, com ecrã de 22 e 27 polegadas táctil. Terá a espera valido a pena?

- G. Dias

Será o V727UN um all-in-one com personalid­ade ou apenas mais uma imitação do iMac da Apple?

Omodelo que recebemos para teste foi o de 27 polegadas V272UN, que se destaca também por incluir a configuraç­ão mais poderosa, o que nos permitiu experiment­ar todo o potencial deste equipament­o. Visualment­e, a Asus tentou ser mais original que nos últimos modelos testados, ao afastar-se do visual da referência do mercado para estes equipament­os (os iMac), embora a base continue a ser em alumínio e de desenho semelhante aos computador­es da Apple. A disposição das ligações está alinhada com a dobradiça da base, estando ainda disponível uma entrada USB adicional (mais acessível, colocada por debaixo do ecrã, junto à saída de áudio jack), botões de controlo de volume e um botão adicional para desligar o ecrã, deixando o computador a funcionar normalment­e.

MULTIMÉDIA

O que mais facilmente se destaca neste computador é a qualidade de imagem do ecrã, graças ao recurso a um painel do tipo IPS, que confere igualmente um elevado ângulo de visualizaç­ão (178º). Embora tenha 27 polegadas, a Asus optou por limitar tudo a uma resolução FullHD em vez de 4K, garantindo assim um funcioname­nto fluído tendo em conta o hardware presente no seu interior. Igualmente impression­ante foi a qualidade do som reproduzid­o, pois embora haja apenas duas colunas estéreo, estas surpreende­ram pela qualidade e intensidad­e. Este equipament­o pode ainda ser ligado a uma consola de jogos, já que dispõe uma entrada HDMI.

JOGAR, MAS POUCO

O resto da configuraç­ão conta com um processado­r Intel Core i7-8550U Quad-Core de última geração que, embora funcione, de origem, a 1,8 GHz, pode atingir os 4,0 GHz. Temos ainda 16 GB de memória RAM do tipo DDR4 a 2400MHz, um SSD do tipo M.2 com 256 GB e um disco rígido mecânico SATA de 2 TB. A vertente gráfica fica a cargo de uma Nvidia GeForce MX150 que, embora seja superior à controlado­ra Intel UHD Graphics 620 integrada no processado­r, apenas é capaz de ser usada como jogos leves, como Overwatch, World of Tanks e pouco mais, de forma completame­nte fluída. Os jogos que corremos como teste demonstrar­am a existência de ocasiões onde a controlado­ra revelou as

suas limitações.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal