ASUS V727UN

Re­ve­la­do no iní­cio do ano, fi­nal­men­te che­gou a no­va ga­ma de com­pu­ta­do­res Vi­vo All-in-One da Asus, com ecrã de 22 e 27 po­le­ga­das tác­til. Te­rá a es­pe­ra va­li­do a pe­na?

PC Guia - - TECHPRON - G. Di­as

Se­rá o V727UN um all-in-one com per­so­na­li­da­de ou ape­nas mais uma imi­ta­ção do iMac da Apple?

Omo­de­lo que re­ce­be­mos pa­ra tes­te foi o de 27 po­le­ga­das V272UN, que se des­ta­ca tam­bém por in­cluir a con­fi­gu­ra­ção mais po­de­ro­sa, o que nos per­mi­tiu ex­pe­ri­men­tar to­do o po­ten­ci­al des­te equi­pa­men­to. Vi­su­al­men­te, a Asus ten­tou ser mais ori­gi­nal que nos úl­ti­mos mo­de­los tes­ta­dos, ao afas­tar-se do vi­su­al da re­fe­rên­cia do mer­ca­do pa­ra es­tes equi­pa­men­tos (os iMac), em­bo­ra a ba­se con­ti­nue a ser em alumínio e de de­se­nho se­me­lhan­te aos com­pu­ta­do­res da Apple. A dis­po­si­ção das li­ga­ções es­tá ali­nha­da com a do­bra­di­ça da ba­se, es­tan­do ain­da dis­po­ní­vel uma en­tra­da USB adi­ci­o­nal (mais aces­sí­vel, co­lo­ca­da por de­bai­xo do ecrã, jun­to à saí­da de áu­dio jack), bo­tões de controlo de vo­lu­me e um bo­tão adi­ci­o­nal pa­ra des­li­gar o ecrã, dei­xan­do o computador a fun­ci­o­nar nor­mal­men­te.

MUL­TI­MÉ­DIA

O que mais fa­cil­men­te se des­ta­ca nes­te computador é a qua­li­da­de de ima­gem do ecrã, gra­ças ao re­cur­so a um pai­nel do ti­po IPS, que con­fe­re igual­men­te um ele­va­do ân­gu­lo de vi­su­a­li­za­ção (178º). Em­bo­ra te­nha 27 po­le­ga­das, a Asus op­tou por li­mi­tar tu­do a uma re­so­lu­ção FullHD em vez de 4K, ga­ran­tin­do as­sim um fun­ci­o­na­men­to fluí­do ten­do em con­ta o hardware pre­sen­te no seu in­te­ri­or. Igual­men­te im­pres­si­o­nan­te foi a qua­li­da­de do som re­pro­du­zi­do, pois em­bo­ra ha­ja ape­nas du­as co­lu­nas es­té­reo, es­tas sur­pre­en­de­ram pe­la qua­li­da­de e in­ten­si­da­de. Es­te equi­pa­men­to po­de ain­da ser li­ga­do a uma con­so­la de jo­gos, já que dis­põe uma en­tra­da HDMI.

JO­GAR, MAS POU­CO

O res­to da con­fi­gu­ra­ção con­ta com um pro­ces­sa­dor In­tel Co­re i7-8550U Qu­ad-Co­re de úl­ti­ma ge­ra­ção que, em­bo­ra fun­ci­o­ne, de ori­gem, a 1,8 GHz, po­de atin­gir os 4,0 GHz. Te­mos ain­da 16 GB de me­mó­ria RAM do ti­po DDR4 a 2400MHz, um SSD do ti­po M.2 com 256 GB e um dis­co rí­gi­do me­câ­ni­co SATA de 2 TB. A ver­ten­te grá­fi­ca fi­ca a car­go de uma Nvi­dia GeFor­ce MX150 que, em­bo­ra se­ja su­pe­ri­or à con­tro­la­do­ra In­tel UHD Graphics 620 in­te­gra­da no pro­ces­sa­dor, ape­nas é ca­paz de ser usa­da co­mo jo­gos le­ves, co­mo Overwat­ch, World of Tanks e pou­co mais, de for­ma com­ple­ta­men­te fluí­da. Os jo­gos que cor­re­mos co­mo tes­te de­mons­tra­ram a exis­tên­cia de oca­siões on­de a con­tro­la­do­ra re­ve­lou as

su­as li­mi­ta­ções.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.