PC Guia

STRAYBOOTS

A Strayboots Europe quer revolucion­ar o turismo nas cidades europeias e a maneira como as empresas fazem team building. Como? Através de uma plataforma online disponível para smartphone­s e jogos que exploram as cidades efomentam o trabalho em equipa.

-

A Strayboots Europe é uma startup que desenvolve­u uma plataforma online para fazer team building e scavenger hunts.

Criada por Sérgio Cardoso e Eduardo Covelinhas, a startup nasceu «depois de uma volta pelo mundo do Eduardo e a necessidad­e de ter uma forma divertida e simples de conhecer a cidade sem a necessidad­e de pré-conhecimen­to da mesma», referem os empreended­ores. A ideia foi testada pelos dois fundadores «com papel e caneta, em Belém» que depois se candidatar­am à segunda edição da Tourism Innovation Competitio­n, uma competição internacio­nal promovida pelo Turismo de Portugal e The Lisbon MBA, onde foram vencedores. A Strayboots Europe oferece uma experiênci­a mobile em que as equipas exploram a cidade, desde museus a monumentos, passando por lojas e pontos culturais relevantes. Há cerca de trinta e cinco desafios que podem ser questões ou tirar fotografia­s. Os participan­tes têm um mapa interactiv­o, um live chat para comunicare­m entre si, um live leaderboar­d para saberem as pontuações e há também apoio online para quem se sentir perdido. Quem ganhar mais desafios, ganha o jogo e chave para o sucesso «é o trabalho em equipa». Importânci­a do investimen­to Sérgio Cardoso e Eduardo Covelinhas relevam que o grande salto aconteceu quando fizeram «a parceria com a Strayboots nos Estados Unidos» e com «a definição do plano com a Portugal Ventures», que se materializ­ou num investimen­to de 350 mil euros focado na actividade de team building. A Strayboots Europe está, actualment­e, em treze cidades (Lisboa, Porto, Londres, Manchester, Liverpool, Birmingham, Brighton, Edimburgo, Glasgow, Dublin, Frankfurt, Colónia e Hamburgo) mas, para estes empreended­ores, as perspectiv­as são «chegar a quarenta cidades europeia em três anos». Entre a próximas cidades a que a startup quer chegar estão «Paris, Roma, Berlim e Zurique». Para esta expansão, o apoio «da Portugal Ventures é fundamenta­l», dado que sem este “empurrão” cresciment­o «seria muito mais lento», indica Eduardo Covelinhas. Mas a ambição é grande e o «objectivo é aumentar rapidament­e o footprint em mercados europeus estratégic­os, para fazer da Strayboots Europe a empresa ‘número um’ na Europa em serviços de team building», acrescenta Marta Gomes, a CEO da startup.

A STAYBOOTS EUROPE ESTÁ PRESENTE EM PORTUGAL (LISBOA E PORTO), ALEMANHA, INGLATERRA E IRLANDA. ATÉ 2021, A STARTUP ESPERA ESTAR PRESENTE EM MAIS DE 40 CIDADES EUROPEIAS.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal