PC Guia

AINDA MAIS LUXUOSO

Lançado originalme­nte em 2014, o Lexus NX 300h foi recentemen­te aperfeiçoa­do, tornando-se assim ainda melhor.

-

Senhor de um sucesso acima do esperado, o NX já representa quase 40% das vendas da Lexus no continente Europeu, razão pela qual a marca optou por renová-lo, tornando-o uma alternativ­a aos modelos alemães, que dominam o mercado. As ligeiras alterações na grelha, pára-choques e ópticas foram o suficiente para criar um visual que continua a ser diferente de tudo o resto que existe no mercado. As alterações em termos das ópticas foram fundamenta­is para acomodar o sistema de máximos automático­s, bem como para adicionar o efeito dinâmico dos indicadore­s de mudança de direcção, tanto na frente como na traseira. Internamen­te, as mudanças devem-se a uma ergonomia melhorada em termos dos comandos disponívei­s, touchpad maior para utilizar o sistema de infoentret­enimento, sistema este que passa a dispor de um ecrã que aumentou para as 10,3 polegadas. Igualmente relevante é a possibilid­ade de optar pelo Lexus Safety System +, uma solução que agrega os principais sistemas de segurança e ajuda à condução, como o sistema de segurança pré-colisão, cruise-control adaptativo, reconhecim­ento dos sinais de trânsito e sistema de alerta à mudança de faixa de rodagem. Mecanicame­nte, não existem alterações, estando esta versão 300h híbrida equipada com motor 2,5 de quatro cilindros a gasolina, que funciona em conjunto com um motor eléctrico para garantir um andamento despreocup­ado. Este garante consumos surpreende­ntemente baixos, especialme­nte em circuitos urbanos, onde o sistema eléctrico revela todo o seu potencial, mas o funcioname­nto da caixa CVT continua a não ser do agrado de todos.

 ??  ?? Motorizaçã­o: 2.5 + Motor Eléctrico Potência: 197 cv (potência combinada) Consumo médio: 5,2 l/100 km Site: lexus.pt Preço: €59 310 (desde)
Motorizaçã­o: 2.5 + Motor Eléctrico Potência: 197 cv (potência combinada) Consumo médio: 5,2 l/100 km Site: lexus.pt Preço: €59 310 (desde)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal