Mer­ce­des-Benz E 350d Ca­brio Kia Stin­ger Le­xus NX 300h Exe­cu­ti­ve+

Com a che­ga­da do ca­lor, de­ci­di­mos tes­tar um dos mais ele­gan­tes des­ca­po­tá­veis do mer­ca­do, que tem a par­ti­cu­la­ri­da­de de es­tar re­che­a­do com al­gu­mas das me­lho­res soluções tec­no­ló­gi­cas do mer­ca­do.

PC Guia - - ÍNDICE - POR GUS­TA­VO A DI­AS

Fi­nal­men­te, a Mer­ce­des-Benz as­su­miu a im­por­tân­cia que o Clas­se E Ca­brio tan­to me­re­ce, ao re­cor­rer à pla­ta­for­ma do Clas­se E, ao con­trá­rio do que acon­te­ceu na an­te­ri­or ge­ra­ção, que usa­va a pla­ta­for­ma do Clas­se C. Es­ta mu­dan­ça per­mi­tiu au­men­tar as di­men­sões de zo­nas co­mo a dis­tân­cia en­tre ei­xos e lar­gu­ra, ga­ran­tin­do as­sim mai­or es­pa­ço in­te­ri­or pa­ra to­dos os ocu­pan­tes. Além dos ga­nhos em ter­mos de es­pa­ço, o Clas­se E Ca­brio ga­nhou tam­bém em pro­por­ções, e em­bo­ra te­nha fi­ca­do mais cor­pu­len­to, con­se­gue ser mais ele­gan­te que o seu an­te­ces­sor, em es­pe­ci­al nes­ta ver­são equi­pa­da com o Pack AMG. Pa­ra tal, tam­bém aju­da a uti­li­za­ção de uma ca­po­ta em lo­na, que ga­ran­te um iso­la­men­to sur­pre­en­den­te, e que po­de ser aber­ta du­ran­te vin­te se­gun­dos, a uma ve­lo­ci­da­de má­xi­ma de 50 km/h.

PA­CO­TE TECNOLÓGICO Pa­ra quem, co­mo eu, gos­ta de an­dar de ca­po­ta aber­ta, a Mer­ce­des-Benz apli­cou as soluções tec­no­ló­gi­cas mais ac­tu­ais pa­ra es­te

ti­po de vi­a­tu­ras, co­mo o sis­te­ma AirS­carf pa­ra aque­cer a zo­na do pes­co­ço dos ocu­pan­tes di­an­tei­ros, bem co­mo o Ma­gic Vi­si­on Con­trol, que usa es­co­vas com jac­to de água in­te­gra­dos di­rec­ci­o­na­dos pa­ra o sen­ti­do des­cen­den­te pa­ra evi­tar que a água en­tre no ha­bi­tá­cu­lo. Tam­bém des­ta­ca­mos o efi­caz sis­te­ma AirCap cons­ti­tuí­do por um cor­ta-ven­tos co­lo­ca­do en­tre os en­cos­tos dos ban­cos tra­sei­ros, e uma cor­ti­na que se ele­va so­bre a es­tru­tu­ra do pa­ra-bri­sas. No ta­bli­er, há dois ecrãs de 12,3 po­le­ga­das ca­da: um des­ti­na­do à re­pro­du­ção de to­da a ins­tru­men­ta­ção, e ou­tro pa­ra o sis­te­ma de in­fo­en­tre­te­ni­men­to. Não pos­so dei­xar de re­fe­rir a pre­sen­ça de um dos mais efi­ca­zes sis­te­mas de as­sis­tên­cia à con­du­ção dis­po­ní­vel no mer­ca­do, on­de po­de­mos, ape­nas por bre­ves se­gun­dos (de­vi­do à le­gis­la­ção eu­ro­peia) dei­xar o Clas­se E Ca­brio con­du­zir-se de for­ma au­tó­no­ma. Es­te sis­te­ma tem a par­ti­cu­la­ri­da­de de per­mi­tir, ao apli­car-se a in­di­ca­ção de mu­dan­ça de fai­xa, de efec­tu­ar uma ul­tra­pas­sa­gem de for­ma au­to­má­ti­ca, re­gres­san­do à fai­xa ori­gi­nal com no­va apli­ca­ção do pis­ca.

EXTRAS

Co­mo é tra­di­ci­o­nal nos fa­bri­can­tes de seg­men­to pre­mium, es­te Clas­se E Ca­brio po­de ser re­che­a­do de op­ci­o­nais que me­lho­ra­rão, sig­ni­fi­ca­ti­va­men­te, a vi­da de quem con­duz. Aqui te­mos, por exem­plo, o ex­ce­len­te sis­te­ma óp­ti­co Mul­ti­be­am LED com 84 dío­dos de al­ta in­ten­si­da­de ajus­tá­veis de for­ma in­de­pen­den­te, o sis­te­ma de suspensão adap­ta­ti­va que per­mi­te ajus­tar a al­tu­ra ao so­lo (evi­tan­do ba­ter em lom­bas) e re­gu­lar a ri­gi­dez da mes­ma, de acor­do com o ti­po de con­du­ção. Igual­men­te pre­sen­tes nes­ta motorização diesel de to­po es­tá a no­va cai­xa au­to­má­ti­ca 9G-Tro­nic de no­ve ve­lo­ci­da­des (per­mi­te cir­cu­lar a 120 km/h com o mo­tor abai­xo das 1400 rpm), bem co­mo um efi­caz sis­te­ma 4MATIC de trac­ção às qu­a­tro ro­das, que aju­da no com­por­ta­men­to se­gu­ro e pre­vi­sí­vel, bem co­mo nas im­pres­si­o­nan­tes ace­le­ra­ções de que es­te mo­tor de seis cilindros é ca­paz.

EM­BO­RA NÃO UTI­LI­ZE O NO­VO DIESEL DE SEIS CILINDROS EM LI­NHA, ES­TE 3.0 V6 SUR­PRE­EN­DE PE­LA SU­A­VI­DA­DE, SI­LÊN­CIO E QUA­SE AU­SÊN­CIA DE VIBRAÇÕES. OS CONSUMOS NÃO SÃO MUI­TO MAIS ELEVADOS QUE A MOTORIZAÇÃO DE QU­A­TRO CILINDROS, MAS OFE­RE­CE PRESTAÇÕES SU­PE­RI­O­RES.

Motorização: 3.0 V6 diesel Po­tên­cia: 258 cv Con­su­mo mé­dio: 6,5 l/100 km Con­tac­to: mer­ce­des-benz.pt Pre­ço: €88 750 (des­de)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.