JO­GOS

Jurassic World Evolution

PC Guia - - ÍNDICE - POR LUÍS AL­VES

1 MO­DE­LO 3D FI­NAL

A pe­ça fi­nal im­pres­sa con­se­guiu reu­nir as me­lho­res ca­rac­te­rís­ti­cas que des­co­bri­mos com fa­zer du­ran­te as vá­ri­as ten­ta­ti­vas de cons­tru­ção: im­pres­são em ape­nas uma pe­ça, sem su­por­tes, com o co­o­ling ma­xi­mi­za­do, apoi­os pa­ra o PCB ni­ve­la­dos e apoio uni­for­me pa­ra am­bas as la­te­rais.

2 UNIFORMIZAÇÃO DE COR

Pro­cu­ran­do que a su­per­fí­cie não ti­ves­se um as­pec­to de im­pres­são, foi uti­li­za­da uma mas­sa de pre­en­chi­men­to. Ge­ral­men­te, es­te ti­po de pro­du­tos é uti­li­za­do pa­ra re­pa­rar fis­su­ras ou me­lho­rar a re­sis­tên­cia do MDF nas ares­tas, cri­an­do uma ca­ma­da pro­tec­to­ra. Na si­tu­a­ção da im­pres­são 3D fun­ci­o­na co­mo pre­en­chi­men­to en­tre ca­ma­das de im­pres­são e ir­re­gu­la­ri­da­des, com a van­ta­gem de ser um pro­du­to fá­cil de li­xar/li­mar.

3 PIN­TU­RA

Foi usa­da li­xa de água com grão des­de 200 até 1000, pa­ra uma cri­ar su­per­fí­cie li­sa mas com ade­rên­cia su­fi­ci­en­te pa­ra a tin­ta a spray. No­va­men­te, uti­li­zei la­tas de spray Mon­ta­na, na ver­ten­te mo­de­lo 94 em pre­to ma­te, apli­ca­da em vá­ri­as ca­ma­das fi­nas. A prin­ci­pal van­ta­gem des­tas tin­tas é a ca­pa­ci­da­de de co­ber­tu­ra na mes­ma to­na­li­da­de, pois to­do o ti­po de ma­te­ri­ais fi­ca com o mes­mo aca­ba­men­to, se­ja plás­ti­co, me­tal, madeira ou te­ci­do.

4 ACRÍLICO

A la­te­ral prin­ci­pal do pro­jec­to foi cons­truí­da com um acrílico OPAL 50% bran­co, per­mi­tin­do que a luz do in­te­ri­or da cai­xa se­ja ví­si­vel pe­las ares­tas do acrílico. Co­mo é o úni­co ele­men­to não pre­to do pro­jec­to, cria uma zo­na de des­ta­que pa­ra o lo­gó­ti­po do pro­je­to na la­tre­al. Pa­ra me­lho­rar a re­fra­ção da luz as ares­tas fo­ram po­li­das com li­xa de água com grão 400.

5 CA­PA EM TE­CI­DO

Pa­ra te­ci­do foi es­co­lhi­da pe­le sin­té­ti­ca com “grão” e ri­gi­dez mé­di­os, por ser a tex­tu­ra mais se­me­lhan­te à pro­cu­ra­da des­de a ide­a­li­za­ção do pro­je­to e por per­mi­tir cri­ar a aba que co­bre os I/O fron­tais com fa­ci­li­da­de. Pa­ra não exis­ti­rem cos­tu­ras a pe­ça foi cons­truí­da com re­for­ço in­ter­no em car­to­li­na bran­ca, Su­per Co­la 3 e uma ca­ma­da de for­ro ex­ter­no. Es­te pro­ces­so con­sis­tiu em cri­ar ca­ma­das in­ter­nas de car­to­li­na com a for­ma em ‘L’ da ca­pa e as apli­car pe­lo la­do de den­tro des­ta co­ber­tu­ra. A ca­pa foi no fi­nal pin­ta­da a spray e pre­sa na pe­ça 3D com fi­ta de du­pla fa­ce fi­na.

6 MON­TA­GEM FI­NAL

Pa­ra os ele­men­tos de jun­ção per­ma­nen­te foi uti­li­za­da Su­per Co­la 3 (co­mo exem­plo do sím­bo­lo so­bre o acrílico bran­co) e nos ele­men­tos des­ta­cá­veis a fi­ta de du­pla fa­ce (co­mo exem­plo en­tre o acrílico e a aba da pe­ça 3D). O pro­ces­so de mon­ta­gem foi sim­ples e o re­sul­ta­do fi­nal me­lhor que an­te­ci­pa­do pe­lo ren­der do mo­de­lo 3D.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.