Há uma app pa­ra tu­do

Qu­an­tas, mas qu­an­tas...

PC Guia - - APPS - An­tó­nio Sim­plí­cio sim­pli­am@gmail.com

...fotos ti­rou es­te Ve­rão? To­das “ins­ta­gra­má­veis”? Se ca­lhar não. Mui­tas de­las nem se­quer as gra­ma. Ti­rou vin­te na es­pe­ran­ça de fi­car bem em pe­los me­nos uma e de­pois aca­bou por dei­xá-las to­das na bi­bli­o­te­ca. Ou­tras, ti­rou-as às es­con­di­das, no meio do es­cu­ri­nho e ou­tras com luz a mais pa­ra o que fo­to­gra­fa­va. Sor­te a sua que os pro­ble­mas de es­pa­ço no seu te­le­mó­vel são ca­da vez me­no­res. No en­tan­to, e ago­ra que, de quan­do em vez, che­ga à con­clu­são de que tem mi­lha­res de fotos no seu smartpho­ne as apps de ges­tão, edi­ção e pro­tec­ção das su­as fotos são uma das ca­te­go­ri­as com mai­or nú­me­ro de so­lu­ções nas app sto­res.

Va­mos fa­lar des­tas úl­ti­mas que o Ve­rão é da­do a ca­lor, a cor­pos mais des­pi­dos e a amo­res, lo­go, a fotos que se ca­lhar não quer jun­tar na sua bi­bli­o­te­ca jun­ta­men­te com as do seu cão e das fes­tas de fa­mí­lia. É cer­to que, tan­to em An­droid, co­mo em iOS, há for­mas de as co­lo­car em pas­tas “es­con­di­das”; no en­tan­to, es­tas nun­ca fi­cam pro­te­gi­das de olha­res mais cu­ri­o­sos por is­so aqui fi­cam umas su­ges­tões de apli­ca­ções que, com re­cur­so a íco­nes in­sus­pei­tos, pas­swords ou mes­mo ou­tro ti­po de fun­ci­o­na­li­da­des lhe dei­xam es­con­der as su­as fotos mais ex­plí­ci­tas.

A Pri­va­te Photo Vault, além de pro­te­ger as su­as fotos mais pri­va­das nu­ma pas­ta se­cre­ta por pin ou pa­drão de des­blo­queio, per­mi­te tam­bém que guarde as fotos di­rec­ta­men­te de um brow­ser pri­va­do pa­ra a app ou mes­mo edi­tá-las den­tro da app. Es­co­lha a Best Scret Fol­der se qui­ser um íco­ne que pa­re­ce, a olha­res de­sa­ten­tos, uma app de pro­du­ti­vi­da­de e que, à se­me­lhan­ça da an­te­ri­or, se al­guém se aven­tu­rar a ten­tar en­trar à for­ça ou se o seu te­le­mó­vel for al­vo de rou­bo, tira fo­to ao “ar­tis­ta” e a en­via pa­ra o seu en­de­re­ço de e-mail, com a lo­ca­li­za­ção do mes­mo. Mais in­cons­pí­cua só mes­mo a Se­cret Cal­cu­la­tor. Es­con­di­da atrás de uma fun­ção de cal­cu­la­do­ra fun­ci­o­nal es­ta­rá a sua pas­ta se­cre­ta de fotos, GIF, ví­de­os ou URL pa­ra que o me­lhor do Ve­rão de 2018 fi­que con­si­go e só con­si­go. É que há coi­sas que nun­ca de­ve­ri­am ver a luz do dia, quan­to mais o olhar da sua mãe.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.