PC Guia

Honor chega oficialmen­te a Portugal

Foi através de Ke Cheng, responsáve­l da Honor para Portugal, que ficámos a conhecer a equipa, os lemas da marca e os produtos que vão ser, para já, comerciali­zados directamen­te no País.

- POR GUSTAVO DIAS

Embora seja uma submarca do grupo Huawei, a Honor já tem um grande portefólio de produtos e resultados que muito têm ajudado a “marca-mãe” a conquistar a terceira posição global, enquanto maior fabricante de smartphone­s. A título de exemplo, Ke Cheng revelou que a Honor tem crescido uma média de 150% fora da China, sendo, no seu país de origem, o fabricante número um, número dois na Índia e Rússia, e com um «grande cresciment­o» nos principais mercados europeus (+500% em Espanha e +200% no Reino Unido). Além disso, o Honor 9 Lite superou a marca de dois milhões de unidades e o Honor 10 já vendeu quase milhão e meio, isto só na Europa. Como tal, seria uma questão de tempo até este fabricante chegar, oficialmen­te, a Portugal.

PRESENÇA FÍSICA EM LOJA

Dois dos pilares que sempre fizeram parte dos produtos Honor foram o design cuidado e a inovação tecnológic­a, primeiro até que a Huawei. Para provar isto, Ke Cheng (na foto, em cima) deu exemplos como a dupla câmara traseira no Honor 6 Plus, a tecnologia GPU Turbo integrada no Honor Play, ou o acabamento inovador em azul utilizado no Honor 8. Numa primeira fase, a Honor terá um portefólio em Portugal constituíd­o pelos Honor Play, Honor 8x 8x, Honor 9 Lite, Honor 10 e Honor 10 Lite (na foto, ao lado), modelo ess esse que foi revelado durante a aapresenta­ção e que testamos nesta edi edição da PCGuia (página 84). Ao contrário do que tem acontecido, tanto tan o Honor 10 Lite, como os restantes modelos referencia­dos, passaram pas a estar presentes fisicament­e nas principais lojas portuguesa­s, como a PPhone House, onde estão desde a aaltura da Black Friday de 2018.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal